SP METAL REVIVAL - MANIFESTO BAR – 06/08/2016 ABUTRE - VÍRUS – SALÁRIO MINIMO

Reportagem e Fotos: Vagner Ferreira

Após o Arena Metal ter recebido em maio desse ano os Pioneiros do Metal, agora foi a vez do Manifesto Bar receber as lendas do Heavy Metal Nacional.
O SP METAL REVIVAL trouxe ao palco duas bandas do clássico SP METAL I ( VÍRUS e SALÁRIO MINIMO ) e uma do SP METAL II ( ABUTRE ), fazendo uma grande noite, com muito saudosismo e aquele clima oitentista que fez parte da vida de muitos bangers ali presente.

Apesar do horário não ser muito favorável a esse tipo de evento ( 18:00 às 22:00 hs ) e por estar na mesma noite acontecendo o show de Robertinho de Recife e Metalmania no Sesc Belenzinho, a casa recebeu um bom publico, inclusive com alguns nomes importantes do cenário como Evandro ( baterista Anthares ), Rubens Gioia (guitarrista ex A Chave do Sol ) e de Santa Catarina a belissima Lady Evil, Cleusa Ribeiro.


Pouco mais do horário previsto, sobe ao palco o ABUTRE, dando inicio a celebração metálica com “Generais da Moral“ e dando sequencia com “Duas Rodas“ do CENTÚRIAS.
Muita interação com o, ainda, pequeno publico presente e mandaram ver “Uma Mulher, Um Whisky, Uma Noite“ e a clássica do SP METAL II “Quando O Fogo Começa A Arder”.
E aproveitando o clima saudosista tocaram mais dois covers, “Whipping Post do THE ALLMAN BROTHERS BAND“ e “Não Pense, Não Fale” mais um clássico do CENTURIAS, quando chegou a vez de mais um registro do SP METAL II  “Rock, Rock, Rock”, finalizando o set com um cover do BLACK SABBATH “Fairies Wear Boots” e uma nova composição intitulada “Fui”.


Apesar de não estarem frequentemente nos palcos Ramon (vocal), Tomas (baixo), Ricardo e Adriano (guitarras) E Adalberto (bateria), se mostraram bastante coesos e integrados.
Logo chega o grande VIRUS, no palco devidamente montado como uma marca registrada nas apresentações da banda, mandando de cara uma faixa nunca registrada, “Ignis” e, para começar de vez a por fogo no local, já mandam na sequencia “Matthew Hopkins” eternizada no SP METAL I e a grandiosa “Povo Do Céu”.
Após alguns agradecimentos o vocalista Flavio anuncia “Sacrificio”, registrada no CD que faz parte do documentário BRASIL HEAVY METAL, e que ficou sensacional ao vivo. O “Eremita” e “Sinos Negros” já davam sinais do finalmente na apresentação da banda quando mandaram “Man On The Silver Mountain” cover do RAINBOW e fechando com chave de ouro “Batalha No Setor Antares”, mais um registro do SP METAL I.

Flavio (vocal), Fernando Piu e Renato ( guitarras ), Lucio Del Cielo (bateria) e Déio (baixo), mostraram que o VIRUS realmente tem tudo para continuar na ativa.
Mais um intervalo, e ficamos aguardando a Play List do grande Ricardo Batalha, que infelizmente não rolou, e sobe ao palco a banda SALÁRIO MÍNIMO.
China Lee ( vocal ), Diego Lessa ( baixo ), Junior Muzilli e Daniel Beretta ( guitarras ) e Marcelo Campos ( bateria ), já entram detonando com “Delirio Estelar”, clássico do SP METAL I e, sem deixar a galera respirar já emendam com ‘Doce Vingança”.

E China Lee já avisa: “Hoje somente anos 80, não vamos tocar nada do Simplesmente Rock“, se direcionando à um grande amigo no publico e já gritando mais uma do BEIJO FATAL, “Anjos da Escuridão”.
Uma pequena pausa para um “China Stand up Lee” e já voltam com “Dama da Noite”, com a dupla de guitarras sempre muito afiadas, seguindo com a sempre muito cantada por todos “Noite de Rock”, com seu refrão em unissono somente com o público.

E a banda segue para o desfecho com a faixa título “Beijo Fatal” e “Jogos de Guerra”, finalizando assim como iniciou, com mais uma do SP METAL I “Cabeça Metal”.
E fica registrada mais uma noite histórica para o Heavy Metal Nacional, com mais um Revival oitentista e as bandas mais vivas do que nunca. 







Postagem: Leo Wacken

5 comentários:

  1. Excelente tarde/noite e não mais e nem menos, excelente resenha. Parabéns, Vagnão, pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha,SP Metal muito bem representada!❤️

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha,SP Metal muito bem representada!❤️

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vagner, vc arrasou com sua sensibilidade... (Rita Galloni)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vagner! Excelente registro, muito bem representada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!