Resenha Sonata Arctica São Paulo – Aquarius Rock Bar 19/05/2017

Texto: Leo Wacken
Fotos: Kel Commim



Sonata Arctica foi um grande espetáculo na sexta-feira, dia 19/05, muitos fãs aguardavam por aquele momento desde sua última apresentação em 2015, pois realmente seria uma apresentação magnífica de um dos grandes ícones do power metal melódico finlandês com  quase duas décadas de estrada.





Então por volta das 20h00, a grande fila já se formava para entrar na casa Aquarius Rock Bar, foi realmente um dos dias em que pude ver a casa lotada. As horas iam se passando e aos poucos os fãs se aglomeravam na porta aproveitando para ver algumas camisetas, tomar cerveja e trocar ideia.

Logo as 20h30, tivemos a apresentação da primeira banda da noite chamada “Traumer”, ótima banda de power metal de São Paulo. A banda tocou por cerca de 50 minutos, fazendo os presentes agitar muito com seus trabalhos “The Great Metal Storm” de 2014 e “Avalon” de 2016.

Após um breve intervalo, a próxima banda a se apresentar na noite foi o “Fix Over” de São Paulo, mostrando suas verdadeiras influências do metal melódico com um setlist envolvendo músicas de seu EP “Desire”.

E por volta das 22h30, finlandeses sobem ao palco mandando logo de cara a destruidora "Closer to an Animal" fazendo o público ir á loucura cantando e agitando. O vocalista Tony Kakko muito simpático chamava o público para cantar canções matadoras como “The Wolves Die Young, In Black and White, Tallulah, Fairytale, Misplaced”. Não preciso dizer que era realmente foi uma verdadeira aula de power metal melódico, tanto para os músicos quanto para a platéia que estava bem empolgada.







Provavelmente o maior êxtase do show, foi quando mandaram á clássica “Fullmoon”, foi de encher os olhos de lágrimas, pois todos cantavam juntos, ainda mais o refrão onde a banda pausava seus instrumentos para ouvir a voz do público e seguiram tocando “Among the Shooting Stars, Abandoned, Pleased, Brainwashed, Exploited, We Are What We Are e Life”.







A banda deu uma breve pausa e retornaram para o encore com uma trinca fantástica, “The Power of One, I Have a Right e Don't Say a Word”. Tonny Kakko promoveu um duelo de voz com o público dividindo-os em três partes, a galera da esquerda, meio e direita para gritarem “Vodka” e ver quem era o mais alto que cantava, depois mandaram o refrão pedindo para que todos cantassem em uma só voz.





Foi um setlist com 14 músicas bem executadas pelos finlandeses e eu estou falando de quase duas horas de apresentação onde puderam lançar seu recente álbum “The Ninth Hour” de 2016.

Agradecimentos ao Eric de Haas da Dynamo Produções e Costábile da The Ultimate Music PR.

Setlist:

We Are What We Are
(Just the beginning)
Closer to an Animal
The Wolves Die Young
In Black and White
Tallulah
Fairytale
Misplaced
FullMoon
Among the Shooting Stars
No More Silence
Abandoned, Pleased, Brainwashed, Exploited
(Preceded by "Gravenimage" intro)
Intermission
We Are What We Are
Life

Encore:
The Power of One
(Preceded by Elias' guitar… more)
I Have a Right
Don't Say a Word
(with Vodka outro)

Postagem: Leo Wacken

Um comentário:

  1. Lindo show, inesquecível!! <3 Já aguardando o próximo... Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!