Napalm Death, Genocídio e Test – Clash Club – São Paulo/SP – 26/06/2016

Fotos e Texto por:
Thiago Thrash

Noite de domingo, 26/07, foi uma das noites mais esperadas do ano. A banda inglesa Napalm Death mais uma vez se apresentou em São Paulo, na Clash Club que fica localizada na região central da capital.
As responsáveis pela abertura do evento foram as bandas Test e Genocídio, ambas de São Paulo

Por volta das 19 horas a primeira banda a subir no palco foi a Test, com um público ainda pequeno a apresentação foi de aproximadamente trinta minutos. Mesmo em pouco tempo a banda conseguiu tomar a atenção do público que ainda começava a chegar na casa.
A Test é uma banda com influências grind/death e é formada pela dupla João Kombi nos vocais/guitarra e Barata na bateria.

Às 20 horas, a segunda da noite, Genocídio, veteranos da cena underground fez uma apresentação em comemoração aos trinta anos de carreira com muita energia, empolgação e agradecimentos por parte da banda pelo quão longe a banda chegou e resistiu aos tempos de hoje.
O Genocídio também fez uma apresentação curta de trinta minutos porém não menos empolgante se tivesse se apresentado por uma hora ou mais.

Infelizmente, durante a apresentação das bandas nacionais houve alguns problemas técnicos, nada que atrapalhasse as performances mas sabemos como isso é desagradável para as bandas que tanto aguardaram por aquele momento.
O Genocídio não pode contar com seu baterista João Gobo por motivos pessoais e foi substituído por Gil Oliveira (Necromesis, Ayin) que cobrirá a função temporariamente.

De um modo geral as apresentações foram bem aceitas pelo público que mesmo pequeno no início do evento prestaram atenção e curtiram o que assistiram.
Palco pronto, casa lotada e às 21 horas em ponto a headliner sobe ao palco, sem delongas, o Napalm Death está pronto par mais uma apresentação memorável daquela noite.



Os ingleses se apresentaram por aproximadamente uma hora e meia com um set list destruidor e digno quando o assunto é "Napalm Death". A banda divulga seu mais recente trabalho “Apex Predator – Easy Meat” de 2015, além de clássicos como
“Suffer the Children", “Siege of Power”, “Retreat To Nowhere” e por ai vai, foram vários sucessos desde o início da carreira além de alguns covers.

O vocalista Barney discursava a cada música que anunciava e assim começava a "pancadaria", agitando a cada música do repertório, junto ao público como todos já o conhecem, muita espontaneidade como sempre.

Ele fez também uma crítica ao anunciar “Nazi Punks Fuck Off”, quando anunciou como “Nazi Trumps Fuck Off”, uma alusão ao candidato a presidência dos Estados Unidos Donald Trump.
A galera agitou do começo ao fim e a banda também, aqueles fãs mais entusiasmados ainda subiam ao palco para fazer mosh e muito bate-cabeça na pista.
O guitarrista desta turnê foi John Cooke (Venomous Concept, Corrupt Moral Altar) que atualmente substitui o guitarrista Mitch Harris que está afastado por problemas pessoais.
Ao final do evento os ingleses agradeceram a presença do público e ficaram ali por um tempo para tirar fotos e distribuir autógrafos, uma fila se estendeu pelo palco para que a banda atendesse os fãs.

Esse show fez parte da turnê sul-americana do Napalm Death que contou com cinco apresentações no Brasil (Limeira/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Manaus/AM e São Paulo/SP) além de Buenos-Aires (Argentina) e Santiago (Chile).
Este evento foi organizado pela Liberation MC, The Ultimate Music, Clash Club entre outros envolvidos que fizeram com que mais um evento de qualidade acontecesse.


Line-up Napalm Death:
Mark “Barney” Greenway (Vocais)
John Cooke (Guitarra / Vocais de apoio)
Shane Emburry (Baixo / Vocais de apoio)
Danny Herrera (Bateria)


Set list Napalm Death:
01 – Apex Predator – Easy Meat (Intro)
02 – Mass Appeal Madness
03 – On The Brink of Extinction
04 – Smash A Single Digit
05 – Metaphorically Screw You
06 – Greed Killing
07 – Unchallenged Hate
08 – Everyday Pox
09 – Taste The Poison/Next On The List
10 – Cesspits
11 – Scum
12 – Life?
13 – The Kill
14 – Deceiver
15 – You Suffer
16 – Suffer The Children
17 – Siege of Power
18 – How The Years Condemn
19 – Retreat To Nowhere
20 – Lowlife (Cryptic Slaughter Cover)
21 – Nazi Punks Fuck Off (Dead Kennedys Cover)
22 – Persona Non Grata/Smear Campaign

Line-up Genocídio:
Murillo Leite (Vocais)
Rafael Orsi (Guitarra)
Wanderley Perna (Baixo)
João Gobo (Bateria)

Set list Genocídio:
1 – Probations
2 – Numbness Sunshine
3 – Kill Brazil
4 – Encephalic Disturbance
5 – Cloister
6 – Raping the Earth
7 – Requiescat in Pace
8 – Rebellion
9 – The Clan


Line-up Test:
João Kombi (Vocais / Guitarra)
Barata (Bateria)

Até a próxima!!

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!