DORSAL ATLÂNTICA - IMPERIUM


 
A banda carioca de metal retorna em dezembro de 2014 com um novo trabalho sobre a história do Brasil, relações humanas e política.
Após a bem sucedida campanha de crowdfunding, que propiciou a volta do trio com o CD 2012, a Dorsal é contratada pela gravadora carioca Heavy para lançar um novo trabalho.
Gravado no estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro, com a formação original, os músicos Carlos Lopes (vocais e guitarras), Cláudio Lopes (baixo) e Hardcore (bateria), o CD Imperium contém 12 faixas em português.

1 – AVE IMPERIUM – INTRO
2 – IMPERIUM
3 – AMALDIÇOADOS
4 - MESTRES FICAM CEGOS, SURDOS SÃO OS SERVOS
5 – CRISE ANUNCIADA ANTES DA VERDADE REVELADA
6 – GROTESCA ESSA TERRA É
7 – CENTRO, DIREITA, ESQUERDA
8 – DEUS QUE DANÇA
9 – PERFÍDIA
10 – EXILIUM
11 – VOS PERDOO ME PERDOEM
12 - AVE IMPERIUM (Grand Finale)

Com o CD Imperium, o lançamento do documentário Guerrilha, de Frederico Neto e Alex Aguiar, e os relançamentos na China dos 3 primeiros álbuns da banda, a Dorsal Atlântica faz história.

Temática de IMPERIUM

Primeira década do Século XXI:
Edgar Echt retorna ao Brasil, como o único herdeiro da mansão de seu tataravó Thomas Echt. Na casa, Edgar encontra um diário.

Final do Século XIX:
O republicano e abolicionista,Thomas Echt, casado com a jovem Rose, decide morar com a esposa em Victorópolis, cidade fundada pelo Imperador Victor II, que não se esforçava para abolir o trabalho escravo que sustentava a economia do país.

Victor e Thomas divergem sobre questões políticas. Mesmo assim, o recém chegado casal frequenta, a convite do Rei, os bailes da Família Imperial. Meses depois, Rose engravida. O bebê nasce, mas o pai sofre por causa dos boatos que acusam Rose de ser amante do Imperador. Ela nega a traição, mas apesar disso se enforca no quarto do casal. Thomas enlouquece e dá o bebê à adoção, terminando seus dias recluso. Paralelamente, o Imperador é deposto por uma junta militar que deporta a Família Real à Europa.

Histórico:

A Dorsal Atlântica é uma das primeiras bandas de heavy metal brasileiro e conhecida por ter unido o público de metal e o de hardcore/punk. O trio foi fundado em 1981 e até hoje é uma das bandas de metal brasileiras mais populares, mesmo tendo encerrado suas atividades em 2000. Durante a sua carreira, a DORSAL gravou 7 álbuns de estúdio, o último na Inglaterra em 1996 com produção de Paul Johnston (Cathedral, Bolt Thrower, Benediction). A DORSAL se apresentou com várias bandas internacionais como Venom, Exciter, Nasty Savage, Testament, Motörhead, Cradle Of Filth e Anathema. No festival Monsters of Rock em 1998 em São Paulo, a DORSAL tocou com Manowar, Saxon, Glenn Hughes, Megadeth, Savatage, Slayer e Dream Theater. Carlos Lopes, fundador da banda, deu seu depoimento sobre o metal brasileiro ao documentário canadense Global Metal de Sam Dunn e Scot McFadyen em 2007.

Contatos e links
www.heavyrecords.com.br
atendimento@heavyrecords.com.br
www.dorsalatlantica.com.br
www.facebook.com/dorsaloficial
www.guerrilha.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!