Resenha - Obituary, Genocídio e Krow - Clash Club, São Paulo, 27/04/14.



Resenha - Obituary, Genocídio e Krow - Clash Club, São Paulo, 27/04/14.
"Matador", essa foi a melhor definição para o último domingo, 27/04/14, quando a capital paulista se tornou mais uma vez o refúgio do headbangers ao som de uma verdadeira trilha sonora “death metal”.
O lendário Obituary esteve em tour no Brasil pela quinta vez que iniciou em Salvador/BA (25/04), passando por Recife/PE (26/04) no famoso Abril Pro Rock e finalizando em São Paulo/SP no dia 27/04. 
ImagemEstá tour foi em homenagem aos três primeiros álbuns da banda, “Slowly We Rot”/1989, “Cause of Death”/1990 e “The End Complete”/1992.
Nós da Exmera estivemos na apresentação em São Paulo, o evento ocorreu na Clash Club, casa de eventos situada no centro da cidade. O evento contou com a participação das bandas Genocídio e Krow.
Imagem
O evento teve início por volta das 18:30hs quando primeira banda da noite subiu ao palco, a mineira Krow, e lá permaneceu por volta de 40 minutos. A banda divulgou seu mais recente trabalho, o EP "Relentless Disease”, gravado na Suécia, por onde a banda também excursionou. A banda com influências “thrash” e “death” apresentou com muita competência o seu trabalho entoado de riffs e composições técnicas.
Imagem
Após o intervalo foi a vez dos paulistas dos Genocídio que derramou um repertório com clássicos da carreira da banda além de músicas mais recentes, mandaram até uma cover, “Come to the Sabbath” (Mercyful Fate).
Imagem
O Genocídio mostrou que com o passar do tempo está cada vez mais forte, sempre executando com competência suas apresentações. Mudanças na formação, não afetaram o bom desempenho das músicas mais antigas, o que nem sempre acontece com algumas bandas, o Genocídio mostra que a cada dia melhora o seu trabalho. Os paulistas permaneceram no palco por quase uma hora e o deixou aos aplausos e satisfação do público pela excelente apresentação.
Imagem
Com o passar das apresentações a casa foi lotando, a expectativa para o  headliner era grande, já passava das 21:30hs quando as luzes apagaram e o quinteto sobe ao palco. Aos gritos da galera, os riffs inconfundíveis Trevor Peres começaram a ecoar pela casa e “Stinkupuss” é a primeira do massacre.
Como mencionado anteriormente a tour brasileira foi em homenagem aos três primeiros álbuns da banda, sendo assim o resultado foi um repertório recheado de clássicos, como se as músicas tivessem sido escolhidas pelos fãs.
Imagem
Se não me engano já presenciei o Obituary ao vivo pelo menos três vezes e em minha opinião e de uma forma positiva, a banda sempre fez a mesma coisa em todos os shows, o bom e velho “death metal”. E são poucas as bandas que conseguem “fazer a mesma coisa” e manter a fórmula.
Além dos clássicos, os americanos executaram três músicas novas, títulos ainda não divulgados, mas certamente aprovadas pelo público. A apresentação durou aproximadamente uma hora e meia.
Imagem
E esse foi mais um belo final de domingo que entrou para história.

A Rádio Exmera agradece pela oportunidade de cobertura do evento a Rock Brigade, Clash Club e a todos os envolvidos na organização do mesmo.
Durante o evento o colaborador Greg Metal efetuou algumas entrevistas, inclusive com Wanderley Perna, integrante da banda Genocídio e as mesmas podem ser conferidas durante o mês de maio na programação da Rádio Exmera no programa Metal Brasil.
Imagem 
Att,

Thiago Thrash

Set-list Obituary
Imagem
Stinkupuss
Intoxicated
Bloodsoaked
Immortal Visions
Gates to Hell
Infected
New song
New song

Chopped in Half
Turned Inside Out
Body Bag
Back to One
Killing Time
The End Complete
Dead Silence
Encore:
New song
I'm in Pain
Slowly We Rot
Line-up Obituary
John Tardy - Vocais
Donald Tardy - Bateria
Trevor Peres – Guitarra
Terry Butler - Baixo
Kenny Andrews – Guitarra

Set-list Genocídio
Birth of Chaos (intro)
Kill Brazil
Encephalic Disturbance
Cloister
In Love With Hatred
Rebellion
The Grave
Come to the Sabbath (Mercyful Fate cover)
Uproar
The Clan
Line-up Genocídio
Murillo Leite – Vocais/Guitarra
Wanderley Perna – Baixo
João Gobo – Bateria
Rafael Orsi – Guitarra

Set-list Krow
Relentless Disease
Despair
Retaliated
Outbreak of a Maniac
Eidolon
Whoreborn
Before the Ashes
Line-up Krow
Guilherme Miranda - Vocais/Guitarra
Lucas "The Carcass" Simon - Guitarra
Cauê De Marinis - Baixo
Jhoka Ribeiro - Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!