Resenha - Iced Earth (Carioca Clube, São Paulo, 23/03/2014)

Resenha: Leo Wacken 
Fotos: Adilton Felipe


Foram exatamente 2 anos de espera após sua última vinda ao Brasil, onde fizeram a turnê de  lançamento do penúltimo álbum “Dystopia” de 2011. E agora retornam novamente em terras Brasileiras lançando um maravilhoso álbum chamado “Plagues of Babylon” em um show que com certeza marcou história no Carioca Clube nesse último domingo dia 23/03 com a casa realmente lotada e tendo a estreia de Luke Appleton no baixo, ex- Testament , Slayer e Anthrax  e Jon Dette na bateria.


Então precisamente as 20h35 o público já estava aguardando, quando a introdução épica de "Plagues of Babylon" fez com que eles entrassem realmente em euforia com o quinteto composto por: Jon Schaffer , Stu Block, Troy Steele, Luke Appleton e Jon Dette .
Foi uma noite completamente cheia de energia Metal, tanto da parte do público presente que cantava todas  as musicas, quanto da banda que fazia uma performance magnifica.  

O novo vocalista Stu Block mostrou – se totalmente disposto a fazer uma surpreendente apresentação em uma performance matadora e uma voz perfeita diga – se de passagem, que foi um registro notável de um Frontman, mostrando grande controle vocal, com tons que deslizam de baixo para notas altas com facilidade, mantendo constante comunicação com o público, um grande vocalista, que conseguiu unificar as diferentes fases da banda com dinamismo, algo que já havia sido realizado pelos americanos anteriormente em 2012.

Na sequência mandaram sons matadores como: “Democide”, “V”, “If I Could See You" e "The Hunter” que agitou muito os fãs, pois cantavam sem parar. Algo que chamou a atenção foram as musicas do novo álbum sendo cantadas por todos, pois foi lançado recentemente  à alguns meses atrás, e cantavam seus refrões, como se fossem verdadeiros clássicos .


Uma noite para Headbanger nenhum botar defeito, ainda mais com canções como "Burning Times“, “Red Baron / Blue Max", "Blessed Are You”, ”Vengeance is Mine", “Cthulhu”, "My Own Savior" e “A Question of Heaven“ estimularam a todos a fazer um tradicional Mosh Pit na pista.
Depois de alguns minutos a banda deixa o palco, e os fãs gritavam sem parar “ICED, ICED, ICED”, soando lindamente para os ouvidos da banda que volta ao palco mandando: “Dystopia” com riffs poderosos e marcantes, realmente na linha Heavy Metal anos 80 sendo executado por ele Jon Schaffer. 
Um dos momentos mais aguardados do show foi um grande clássico que mandaram na sequência, que foi: "Watching Over Me", onde o público foi a loucura cantando até o final, e ainda mais depois a banda ter acabado de tocar, o couro continuou e a banda se emocionou, então Jon pegou sua guitarra novamente e chamou a banda para entrar no tempo da musica para fazer mais um refrão junto com o público.

E o encerramento não poderia ser melhor, pois mandaram um hino totalmente clássico que leva o nome da banda: "Iced Earth" fazendo com que todos saíssem do show, totalmente satisfeitos.







Banda Iced Earth:
Jon Schaffer – Guitarra
Stu Block – Vocal
Troy Seele – Guitarra
Luke Appleton – Baixo
Jon Dette – Bateria

Setlist:
1. Plagues of Babylon
2. Democide
3. V
4. If I Could See You
5. The Hunter
6. Burning Times
7. Red Baron/Blue Max
8. Blessed Are You
9. Vengeance Is Mine
10. Cthulhu
11. My Own Savior
12. A Question of Heaven
Bis:
13. Dystopia
14. Watching Over Me
15. Iced Earth

Agradecimentos:

Jonatas - 8x8 Live, Costábile - Ultimate Music Press, Equipe Exmera – Sr.wins, Reinaldo, Lord, Thiago e Adilton Felipe.

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!