Guitarrista fala das composições
Em entrevista à revista Metal Hammer, o guitarrista do Slayer Kerry King falou sobre o processo de composição do novo álbum da banda, previsto ainda para este ano. O novo CD será o primeiro desde a morte do guitarrista Jeff Hanneman, em maio de 2013.
King contou que a banda tem aproximadamente 15 músicas, das quais 11 já viraram demos e 7 já tem letras escritas. Segundo o guitarrista, a banda busca “lançar algo que deixaria Jeff orgulhoso”.
King disse que não busca escrever músicas no estilo de Jeff Hanneman: “Isto seria atirar no meu próprio pé. Não posso fingir ser o Jeff. Nós dois aprendemos um com o outro por 30 anos escrevendo juntos. Mas fazer algo para soar como Jeff propositalmente, não farei isso. Se acabar soando como Jeff, bom para mim.”
Em relação a usar o material que Hanneman deixou gravado em demos, King disse que a banda não deve usar apenas por ter sido composta pelo guitarrista: “Eu vou colocar no álbum se for um ótimo material”.
King disse que a banda deve iniciar gravações em estúdio ainda este mês, e possivelmente lançar o álbum no meio do ano.
Conheça  mais do Slayer
As 11 Melhores Músicas do Slayer
O Slayer nasceu em Huntington Park, California, em 1981, criado pelos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman. Em 1983 a banda lançou o seu primeiro álbum, “Show No Mercy”, com Tom Araya no baixo e vocais e Dave Lombardo na bateria.
Em 1992, já com cinco álbuns de estúdio e sólida reputação na cena do Metal, Lombardo saiu da banda e o baterista Paul Bostaph entrou em seu lugar. A banda então lançou quatro álbuns com Bostaph até 2001, quando um ferimento no cotovelo o impediu de continuar e Lombardo voltou à bateria.
Em 2011 Jeff Hanneman contraiu fasciite necrosante após ser picado por uma aranha. O guitarrista ficou afastado da banda até a sua morte, por cirrose, em maio de 2013. Dave Lombardo saiu mais uma vez do Slayer no mesmo ano, alegando que não era recompensado financeiramente do mesmo modo que os outros membros, e Paul Bostaph entrou novamente em seu lugar.
O Slayer vendeu aproximadamente um total de 20 milhões de álbuns até hoje, e faz parte do quarteto símbolo do Thrash Metal, Big Four, junto com Anthrax, Metallica e Megadeth.
Matéria original: wikimetal
Postagem e adaptação: SRWINS