Resenha – Doro Pesch (Carioca Clube, São Paulo, 08/03/2014).

Resenha: Leo Wacken
Fotos: Leo Wacken

Eu nunca imaginei poder comemorar o Dia Internacional das Mulheres em grande estilo e ainda mais em um show magnifico e empolgante da maior ícone do Heavy Metal Mundial a Rainha Doro Pesch que aconteceu nesse ultimo domingo dia 08/03/2014 no carioca Club.


A Rainha do Heavy Metal está comemorando 30 anos de carreira musical com dois shows de aniversário memoráveis em sua cidade natal Düsseldorf em maio de 2014, com muitos convidados especiais e não pode deixar de passar pelo nosso país realizando um maravilhoso, matador e destruidor show em São Paulo.
A casa estava lotada para recebe - la de braços abertos novamente após sua ultima vinda ao Brasil em 2011.



Foi por volta das 19h30 que a banda subiu ao palco tocando a introdução e já enlouqueceu os fãs que estalam ali presentes e em seguida, Doro apareceu ovacionada pela multidão.
Eles começaram com uma sequencia para headbanger nenhum botar defeito, como as matadoras: “Burning the Witches, Fight for Rock e Night of the Warlock”, foi realmente algo muito old school e dava pra perceber a empolgação de todos cantando e agitando mais e mais a cada som tocado.


Com certeza essa foi uma maneira de começar um show de Heavy Metal e fazer com que todos entrassem em um clima nostálgico como na seguinte balada apresentada pela banda: “Without You”, fazendo todos cantar e bater palmas. Foi realmente algo inesquecível.
A banda estava perfeita, o som estava magnifico e poderoso a cada som, especialmente durante as primeiras músicas, pois realmente são as minhas favoritas. E os fãs ficavam todos contagiados em todas as partes, como na pista e nos camarotes quando Doro acenava e pedia para cada lado gritar como uma competição, assim, agitando a todos.
Há uma grande química entre os membros da banda de Doro , algo único sai de Nick Douglas, Johnny Dee, Luca Princiotta e Bas Maas quando eles estão juntos.
Eles tem muita energia em cima do palco, ainda mais mandando uma sequencia destruidora como: “Metal Racer, Running from the Devil e a nova Reise your Fist”.


Doro é uma cantora extremamente carismática com todos os seus fãs e é incrível vê-la cantando, segurando as mãos de alguns fãs na grade. Da pra perceber a emoção dela cantando, pois é realmente com a alma, pois ela vive para o Rock. 
Ela parecia não acreditar quando o publico gritava seu nome fazendo “Olê, Olê, Olê, Olê Doro, Doro”, e repetindo inúmeras vezes que acabou dizendo que estava muito feliz por estar de volta a São Paulo e no Brasil.



São Paulo é muito agradável para Doro, pois ela já visitou o país em 2006 no Live ‘n’ Louder e 2011.
Ela falou: "Viva São Paulo Brasil", diversas vezes e que nos amava, além de nos tratar com uma alegria múltipla dando continuídade no show e empolgando a todos com: “ True as Steel, Für Immer e Earthshaker Rock”. 
Johnny Dee executou um solo de bateria destruidor , e nos fez gritar com alguns sons memoráveis e reconhecíveis , tais como Run To The Hills do Iron Maiden e I Love It Loud do KISS.


Alguns dos momentos mais marcantes do show foram a “We are the Metalheads” (que já se tornou um clássico e conta sobre o Wacken Open Air e os Headbanger), “Unholy Love, Hero”, a nova “Revange” (que esta bem na linha anos 80), o magnifico o cover Judas Priest “Breaking The Law”, e, claro, o imortal mega - clássico “All We Are”.
Uma parte do show que chamou a atenção foi a musica citada acima, “Hero”,  que se refere a landa Ronnie James Dio, que Doro ja teve a oportunidade de estar com ele.



Depois de mais de 90 minutos, Doro não queria deixar o palco.
Ela estava muito grata por aquele momento especial que o público a proporcionou e assim, nos pediu para escolher a última música, mas as pessoas pediram suas muitas músicas diferentes e ela não conseguia se decidir entre “Love Me In Black, East Meets West, Metal Tango e Hellbound”. Realmente eram muitos sons e ela tinha que decidira rapidamente para agradar os fãs.




E então eis que tocou Hellbound, fazendo o publico ir ao delírio, pois com certeza é um dos maiores clássicos de sua história.
A banda passou algum tempo apertando as mãos dos fãs, agradecendo a plateia e disseram adeus. Eles deixaram o palco por volta das 21h00.
Vendo uma banda como Doro no palco é um verdadeiro prazer. Eles são incrivelmente bons músicos e pessoas muito respeitosas.
Todo mundo estava satisfeito com certeza, e ele foi perfeito para celebrar o Dia das Mulheres.


Confira também uma entrevista exclusiva com a Rainha Doro Pesch feita por Leo Wacken!



Agradecimentos:
Jonatas - 8x8 Live, Costábile - Ultimate Music Press, Equipe Exmera – Sr.wins, Reinaldo, Lord, Thiago, Karina, Sara, Janice, Adriano, Sheila, Ellen e Fabiana.

Postagem: Leo Wacken 

4 comentários:

  1. Muito bom!
    Com certeza esse show será histórico!

    ResponderExcluir
  2. Cagou no português! Brasil é com letra maiúscula, Carioca Club é nome próprio, acento deve ser utilizado e "Earthsaker Rock" só tocou uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse. kkkkkk

      Excluir
    2. Obrigado pela sua critica, realmente ela é muito importante para mim. Procurarei melhorar mais nesse aspecto

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!