A verdadeira força do Death Metal catarinense


Entrevista: Aline Pavan
Respostas: Tiago Sestrem

Hoje a Rádio Exmera fala com exclusividade com um dos grandes nomes do Death Metal catarinense: o IMBLUT! Para começar, vamos fala sobre a atual formação. Comente um pouco sobre os integrantes e aproveite este bate-papo para apresenta-los:

Tiago Sestrem: Imblut é de Indaial/SC, um trio que conta com Emerson no baixo e vocal, Tiago na Guitarra e Marcos na Bateria. Todos já passaram por bandas com certa expressão no metal nacional como o Rhestus e mundial como o Goatpenis. Estamos construindo o Imblut desde 2019, comigo e Marcão inicialmente, Emerson entrou em 2021.

Na visão da banda, como está sendo a recepção da imprensa e público acerca de “Mummifying Moments”? Vimos recentemente algumas resenhas positivas e algumas matérias colocando o mesmo como um dos melhores de 2022, mas na visão de vocês, ele está atingindo todos os objetivos?

Tiago Sestrem: Sim estamos muito orgulhosos do que construímos até aqui, muita crítica positiva e aprendizado que nos deixa mais experiente para próximos lançamentos. Todo esse trabalho foi feito de forma independente o que exigiu nosso envolvimento em todas as etapas do processo. O trabalho ficou honesto e conseguiu mostrar o que queríamos e melhor de tudo é que as pessoas estão entendendo e curtindo.


Vamos falar sobre seu lançamento físico, como foi trabalhar neste processo? E neste segundo semestre, a banda pretende impulsionar alguma promoção deste material?

Tiago Sestrem: Gravar "Mummifying moments" foi uma experiência muito importante para nós, pois além de ser nosso debut álbum, também nos ajudou muito a entender a sonoridade, assim como construir a proposta do Imblut. Após mais de 1 ano do lançamento deste trabalho nosso foco agora é compor material novo e logo teremos novidades.



Vamos falar sobre o método de composição do IMBLUT. Como a banda trabalhou neste sentido em “Mummifying Moments”? E como foi trabalhar com Fernando Metzger na gravação e produção deste material?

Tiago Sestrem: Um dos princípios do Imblut é ser práticos e foi assim desde a composição. Algumas músicas foram compostas em um dia somente. De forma geral nosso processo de composição era concluído em dois ensaios, eu construía a guia e compartilhava o áudio com Marcão nosso batera, após dias de audição marcamos o primeiro ensaio onde tirávamos as dúvidas e ajusta vamos detalhes então no ensaio seguinte íamos para prática e gravamos o ensaio, foi assim com todas as músicas. Fernando foi fundamental nesse processo, sempre contribuindo muito, fez milagres (RISOS). A produção foi por nossa conta, desde o início fizemos tudo de forma independente e apesar do baixo orçamento estamos contentes com o resultado final.

 

E ainda falando sobre “Mummifying Moments”, quais foram as principais influências e inspirações na hora de compor este magnífico álbum?

Tiago Sestrem: Muito difícil definir, pois sempre estávamos livres para criar e experimentar, diria que os grandes clássicos do Metal pesado de alguma forma estão presentes no nosso dia a dia e acabam influenciando, mas sempre buscamos a nossa identidade e entendemos que conseguimos fazer um som com novas características trazendo uma identidade para o Imblut.

Tendo vista o tempo que estivemos sem shows, você acha que o público está dando mais importância aos eventos undergrounds? Como tem sido as apresentações do IMBLUT neste retorno?

Tiago Sestrem: Subir no palco é a melhor parte de tudo isso, estamos construindo o Imblut, mas tivemos ótimas oportunidades de mostrar nosso som. Shows no underground sempre foram um desafio para encher a casa, mas estamos contentes com a receptividade do público assim como as parcerias que estamos construindo com promotores e bandas.



Há alguma outra novidade que vocês estão preparando para 2023 e que gostariam de contar com exclusividade para o nosso portal?

Tiago Sestrem: Sim teremos novidades em breve. Teremos novas músicas que serão divulgadas logo e entraremos em estúdio e na sequência divulgação música a música.

Agradecemos imensamente ao IMBLUT por esse bate-papo e deixamos este espaço para as considerações finais.

Tiago Sestrem: Inicialmente agradecer pelo espaço e parabenizar a Rádio Exmera pelo apoio as bandas. Gostaria de fechar aqui convidando o público aqui da rádio a ouvir nosso som, estamos em todas as plataformas e rede sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/imblutofficial/

Plataformas de Streaming: https://li.sten.to/Imblut

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8v8U_bgQtOaFYqKhCAJhRQ

Obrigado novamente pelo espaço e contamos com apoio de todos.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!