Resenha Steve Grimmet´s Grim Reaper – Lá Salsa, São Paulo - 23/04/2022.

Reportagem: Leo Wacken

Fotos: André Santos

Após pouco mais de dois anos de espera para um evento devido pandemia do (Covid-19), finalmente tivemos o prazer de prestigiar Steve Grimmet´s Grim Reaper, com certeza uma das maiores lendas da NWOBHM, além de convidados renomados como Night Prowler, Flagelador, Brave e Hellish War, neste último sábado 23/04/2022 onde a produtora Caveira Velha Produções esteve de volta para realizar uma grande festa do Heavy Metal em São Paulo. 


As portas do Lá Salsa abriram pontualmente às 16:00 hs para o conforto do público, onde podíamos avistar algumas barracas montadas com merchandising de diversas bandas, discos, Cds e camisetas.


Já a abertura ficou por conta da banda de Heavy Metal Paulistana Night Prowler que em 2018, teve o lançamento de seu álbum “No Escape...”, a banda subiu ao palco mostrando que o Heavy Metal dos anos 80 esta mais vivo do que nunca, uma banda que realmente vale a pena conferir, principalmente pela energia que transmitem ao vivo.




A próxima banda que se apresentaria no evento seria o Brave, porém houve uma troca pelo Flagelador, fui averiguar o real motivo e um dos produtores do evento me disse que a Vam que estavam Steve Grimmet, Brave e Hellish War estavam atrasados, pois no caminho do show que fizeram na noite anterior enfrentaram transito devido um acidente com um caminhão na estrada pelo Paraná.

Então na sequência foi à vez dos Cariocas do Flagelador com seu estilo Speed/Thrash Metal totalmente Old School cantado em português atingir o público presente. A casa já estava cheia, a cada música dava pra ver as rodas de mosh pit se formando, foi um show onde pela primeira vez, tocaram a música “Queimando nas chamas do Heavy Metal”, mas claro não poderiam faltar às clássicas “Ao Vivo no Inferno” e “Noite do Ceifador” que foi cantada pelo público em forma de coro.



O atraso persistiu por algumas horas, isso foi sentido pelo público que estava ansioso pelo show, então muitos aproveitaram para ficar fora do evento para tomar um ar, pois lá dentro é realmente muito quente com pouca ventilação, também estava rolando uma discotecagem muito boa por sinal e a galera estava agitando muito.



I
nfelizmente devido ao grande atraso no show a próxima banda a se apresentar foi o Brave, banda de Power Metal de São Paulo formada em 1998, quase no horário programado para o Steve Grimmet subir ao palco, atraso esse que levaria até o próximo evento “São Paulo em Chamas 59” após esse festival. Uma apresentação energética com suas letras baseadas em Guerras e Batalhas Medievais, fizeram um excelente e bem pesado show pra ninguém botar defeito com seu último álbum intitulado “The Oracle”.






Em seguida foi à vez Hellish War subir ao palco, banda formada em 1995 em Campinas, mesmo após muito tempo de atraso que levou a maioria das bandas diminuírem o setlist para que o evento não invadisse a madrugada atrapalhando o próximo fest, os caras já abriram com a poderosa “Wine of Gods”, do álbum com o mesmo título, mostraram que o Heavy Metal tradicional ainda esta em alta com um entrosamento das linhas de guitarras em rifs destruidores fizeram a galera banguear muito. Ainda pudemos conferir clássicos como “Destroyer”, “Defender of Metal”, “Metal Forever” e claro que não poderia faltar a lendária “We are Living for the Metal”. 


Foi uma Apresentação incrível e o público ficou muito satisfeito.



Finalmente, após um longo tempo de espera, muitos fãs presentes ali, mesmo com o atraso puderam ter a oportunidade de ver o show do Lendário Grim Reaper em nosso País. A banda de origem Inglesa, liderada pela vocalista Steve Grimmet em mais de 40 anos na estrada, dessa vez foi composta pela maioria dos músicos da banda Hellish War, “Vulcano nas guitarras, e Bil Martins com o Baixo”. E por volta da meia noite o público já estava enlouquecido cantando “Rock you to Hell”, turnê que foi dedicada aos três primeiros álbuns da banda que são aclamados por fãs brasileiros. Steve Grimmet sempre com um grande carisma, mesmo impossibilitado de ficar em pé na maioria das músicas devido não ter uma de suas pernas, não economizou energia e mandava clássicos atrás de clássicos como “Night of the Vampire”, “Lust for Freedom”, “Dead Arrival” e “Fear no Evil”. 



Ainda presenteou os fãs com uma um cover do Ronnie James Dio “Don’t Talk to Strangers” do icônico álbum “Holy Diver” dedicando ao amigo que infelizmente nos deixou em 2010. O público foi a loucura com essa música, inclusive eu que vos escrevo. 


E aproximadamente 01 hora da manhã para fechar com chave de ouro Steve anuncia o maior clássico de sua carreira, clássico esse que o público já estava pedindo, “See you in Hell” foi executado com maestria deixando os fãs em êxtase. 

Mesmo depois de todos os contratempos, ainda deu para a produção do Caveira Velha seguir com o outro evento São Paulo em Chamas 59.



Em nome da Rádio Exmera, gostaria de agradecer ao Alan Magno, Caveira Velha Produções pela oportunidade de cobertura e ressaltar o excelente trabalho da produção e organização deste excelente evento.


Steve Grimmett’s Grim Reaper - Set List  

1. “Rock You to Hell” 2. 

“Night of the Vampire” 

3. “Wrath of the Reaper” 

4. “Lust for Freedom” 

5. “Rock & Roll Tonight” 

6. “Suck it and See” 

7. “Liar” 

8. “Dead On Arrival” 

9. “The Show Must Go On” 

10. “Don’t Talk To Strangers” (Dio Cover) 

11. “Fear No Evil” 

12. “Lord Of Darkness” 

13. “Waysted Love” 

14. “See You In Hell”


Acompanhem o Facebook da Radio Exmera:

https://www.facebook.com/RadioExmera/

Postagem: Leo Wacken


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!