Entrevista JUGGERNAUT - RÁDIO EXMERA

Entrevista: Aline Pavan 
Respostas: Cícero, Alefer 

Hoje a Rádio Exmera fala com exclusividade com um dos grandes nomes do Thrash Metal catarinense: o JUGGERNAUT! Para começar, vamos fala da ‘recente’ mudança de formação. Como está sendo trabalhar com Fabrício Duwe neste retorno? Há material novo sendo composto com ele nas 4 cordas? 

Cícero: O Fabrício além de já ter sido integrante da Juggernaut, é um amigo de longa data. A adaptação foi extremamente fácil, não demorou para que se entrosássemos. Já temos um esboço sendo feito, a ideia é não demorar muito tempo para termos um material ou single lançado. 

Na visão da banda, como está sendo a recepção da imprensa acerca de “La Bestia”? Vimos recentemente algumas matérias falando do seu grande destaque, mas na visão de vocês, ele está atingindo todos os objetivos? 

Cícero: Sim, a recepção está sendo ótima por parte da imprensa especializada, estamos contentes com o resultado que o CD alcançou e está alcançando. 

Alefer: O objetivo é levar nossa música ao máximo de pessoas possíveis, e a falta de shows e festivais prejudica bastante, mas é algo que vai ser feito em breve, e acredito que será mais satisfatório ainda quando as músicas estiverem sendo executadas ao vivo. 

Vamos falar sobre seu lançamento físico, a banda já trabalha para realizar esse trabalho neste segundo semestre? Há algum selo interessado? Aproveitando, vocês ainda buscam distros? Fiquem a vontade para deixar seus contatos para nossos leitores: 

Cícero: Temos intenção de lançar esse material físico ainda este ano. Estávamos à procura de selos interessados, mas devido ao atual momento do nosso país, alguns selos responderam que não estão podendo investir no momento. De qualquer maneira, devemos lançar esse CD com ou sem apoio de selos no segundo semestre deste ano. 

Alefer: Ficamos empolgados com a qualidade de gravação e toda a arte gráfica, é um material que vai ter uma qualidade excelente e queremos disponibilizar o quanto antes. Então nesse primeiro momento provavelmente lançaremos por conta própria, mas os selos com certeza podem entrar em contato conosco para verificar a possibilidade de estar participando, nosso e-mail é juggernautthrashmetal@gmail.com

Vamos falar sobre o método de composição do JUGGERNAUT. Como a banda trabalhou neste sentido em “La Bestia”? E como foi trabalhar com Edgar Maccoppi na gravação e produção deste material? 

Alefer: Geralmente fazemos riffs e mandamos um para o outro, trabalhamos em cima disso e chegamos com uma ideia pronta para ser executada nos ensaios, e assim vai tomando forma. Temos bastante influência de prog também, então estamos sempre trabalhando com mudanças de compassos e andamentos, é uma característica antiga da banda que ficou ainda mais evidente nesse álbum. As letras geralmente são encaixadas por último e abordam temas atuais (imigração, deep web, redes sociais, etc), tentamos fugir um pouco dos temas recorrentes do thrash metal. O Maccoppi é um cara que sabe o que faz, pesquisou nosso som e nossas influências, e tudo ocorreu de forma rápida e natural, não tem muito segredo. 

E ainda falando sobre “La Bestia”, quais foram as principais influências e inspirações na hora de compor este magnífico álbum? 

Alefer: Minhas principais influências para esse trabalho foram Dream Theater, Death e Torture Squad (e os respectivos bateras). E claro também os trabalhos anteriores da Juggernaut, pois acho importante a banda manter essa identidade. 

Cícero: Isso foi legal durante o processo de gravação, pois mostramos ao Maccopi as nossas influências e quais álbuns ele poderia se basear para chegar ao resultado final. Mostramos bandas como Death, Sadus, Kreator, Dream Theather, Torture Squad, etc ele captou bem isso. 

Como você acredita que o headbanger brasileiro retornará após a pandemia? Tendo vista o tempo que estamos sem shows, você acha que o público dará mais importância aos eventos undergrounds ou continuaremos com festivais esvaziados? 

Cícero: A expectativa é que o público dê ainda mais valor aos festivais de sua região, quando a situação normalizar acredito que teremos casas lotadas. 

Alefer: Acho que no primeiro momento vai ser bem melhor que antes, pois as pessoas estão com saudades disso tudo. Mas com o passar do tempo acho que vai ser igual ou pior a como era antes da pandemia. Acredito principalmente que o lado financeiro vai prejudicar bastante, pois estamos presenciando constantes aumentos sobre tudo, e tanto o público como os organizadores vão ter mais dificuldades de estarem investindo nesse meio. 

Há alguma outra novidade que vocês estão preparando para 2021 e que gostariam de contar com exclusividade para o nosso portal? 

Alefer: Temos ideia para um novo videoclipe, porém, acredito que será algo para o próximo ano.

Agradecemos imensamente ao JUGGERNAUT por esse bate-papo e deixamos este espaço para as considerações finais

Cícero: Agradecemos o espaço e apoio cedido para essa entrevista. Acompanhem a Juggernaut nas mídias sociais e fiquem por dentro das novidades. Aguentem firme que logo estaremos nos palcos mostrando esse novo trabalho! 

Alefer: Obrigado por disponibilizar esse espaço para nós. Vamos torcer para que toda essa situação melhore o quanto antes, que possamos curtir e fazer shows de metal novamente, rever os velhos amigos e fazer novos! Abração. 

JUGGERNAUT é: 

Célio Jr. – Guitarra 
Cicero – Vocal 
Fabrício – Baixo 
Alefer – Bateria 

Conheça e ouça: 



Plataformas de streaming: http://li.sten.to/LaBestia 

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário!