Resenha Gorgoroth 07 de dezembro - Hangar 110

Texto e Fotos: Victor Denardo

Quinta-feira, 07 de dezembro, os noruegueses do Gorgoroth vieram a São Paulo para mais uma apresentação. O show fez parte das comemorações de 25 anos de banda. Aliás, 25 anos de uma carreira que, diferentemente de outras bandas norueguesas, sempre se mostrou fiel ao estilo que os consagrou, ou seja, o mais puro e violento Black Metal.


Passava das oito da noite quando os primeiros acordes da Marcha Fúnebre de "Chopin" começaram a ecoar no Hangar 110. Após a introdução, a banda deu iníciou a pouco mais de uma hora de total destruição sonora. O show começou com a clássica "Bergtrollets Hevn", do disco Antichrist, de 1996. 


Em seguida, três sons do ótimo Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt, "Aneuthanasia", "Clensing Fire" e "Prayer". A essa altura, duas coisas ficaram evidentes: o ótimo vocal de Hoest (líder do Taake) e a presença de palco do guitarrista brasileiro, Fabio Zperando. O Gorgoroth ainda conta com Vyl, na bateria, Guh.Lu, no baixo, além do líder da banda e único membro da formação original, Infernus, que por diversas vezes foi saudado pelos presentes. 


O show prosseguiu com a intensidade de "Katharina Bortgang", seguida de "Forces of Satan Storms" e "Krig", do clássico Under the Sign of Hell. Desse disco ainda tocaram "Odeleggelse og Undergang" e a violenta "Revelation of Doom". O massacre teve seu encerramento com mais dois clássicos: "Incip Satan" (esta com Hoest dividindo o microfone com o público) e a demolidora "Unchain my Heart". Um show poderoso de uma das mais tradicionais bandas da cena norueguesa.

Line-up:

Infernus – Guitarra
Hoest – Vocal
Guh.Lu – Baixo
Fabio Zperandio – Guitarra
Vegar ‘Vyl’ Larsen – Bateria

Setlist:

1. Bergtrollets Hevn
2. Aneuthanasia
3. Prayer
4. Katharinas Bortgang
5. Revelation Of Doom
6. Forces Of Satan Storms
7. Ødeleggelse og Undergang / Blood Stains the Circle
8. Cleansing Fire
9. Destroyer / Incipit Satan
10. Krig
11. Kala Brahman
12. Unchain My Heart

Postagem: Leo wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!