Resenha Dark Tranquillity - Clash Club 03/09/2017

Resenha e Fotos: Victor Hugo

Após três anos, os suecos do Dark Tranquillity retornaram a São Paulo. Na bagagem, seu mais recente álbum, “Atoma”. O show foi também a estreia em palcos brasileiros do baixista Anders Iwers e do guitarrista Johan Reinholdz. Completam a formação Anders Jivap (bateria), Martin Brandstrom (teclado), Niklas Sundin(guitarra), além do vocalista Mikael Staneel. Pontualmente às sete e meia, a banda subiu ao palco de um Clash Club parcialmente ocupado para dar início à apresentação de cerca de duas horas. 
A primeira música “Force of Hand”, do último disco, deu uma boa ideia do que seria o show: participação intensa dos fãs e uma aula de carisma do vocalista Mikael Stanne. Prosseguiram com “The Lesser Faith”, “Atoma” e “The Treason Wall”. Pausa para um dos muitos agradecimentos e elogios ao público brasileiro para, então, tocarem “The Science of Noise”, seguida de “Forward Momentum”, “Terminus (Where Dead is Most Alive)” e “The Silence in Between”.
Um dos momentos mais marcantes do show ocorreu durante “The Mundane and the Magick”, na qual, durante o refrão, Stanne dividiu os vocais com uma fã. A moça mandou tão bem que terminou ovacionada pela audiência.
Continuaram com “Final Resistence”, “Monochromatic Stains”, “The Wonders at Your Feet” e “White Noise/Black Silence”. A essa altura, ficou fácil perceber porque o Dark Traquillity é, ao lado de At the Gates e In Flames, um dos maiores nomes do Death Melódico sueco. Os músicos são tecnicamente muito bons, e Mikael Stanne, além de ótimo vocal, esbanja simpatia.
O show seguiu com outras duas do álbum mais recente, “Encircled” e “Clearing Skies”. O encerramento não podia ser mais gratificante para os fãs: “Endtime Hearts” e a sensacional, “ThereIn”. No bis, banda e público celebraram o final de uma noite triunfante ao som de “State of Trust”, “Through Smudged Lenses” e a arrebatadora “Misery’s Crown”. 
Público satisfeito e banda realizada em mais uma grande apresentação do Dark Tranquillity em São Paulo. 
A rádio Exmera agradece a Liberation e a The Ultimate Music Press pela oportunidade de estar cobrindo mais um grande evento em São Paulo.

Set List:

The Lesser Faith
Atoma
The Treason Wall
The Science Of Noise
Forward Momentum 
Terminus (Where Dead Is Most Alive)
The Silence In Between 
The Mundane And The Magick
Final Resistence
Monochromatic Stains
The Wonders At Your Feet
White Noise/Black Silence 
Encircled Clearing Skies
Endtime Hearts 
Therein 

Bis

State Of Trust Through 
Smudged Lenses 
Misery’s Crown

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!