Resenha Nocturnal Hangar 110 – São Paulo/SP – 27/04/2017

Texto e Fotos: Thiago Thrash

Este show ocorreu no dia 27 de abril com a apresentação das bandas "Nocturnal" (Alemanha), e as representantes nacionais, "Arma", "Guerreiros Headbangers" e "Em Ruínas”.

O mesmo ocorreu no Hangar 110, local já conhecido pelo público underground, localizado no bairro do Bom Retiro, centro de São Paulo.

Esta quinta-feira já iniciou bem agitada para os paulistas, com ameaças de greves e muita correria no "ir e vir" do cidadão. Mas isso não foi motivo para desanimar os headbangers que compareceram em bom número no evento.

Mas enfim apesar de tudo, "o show tem que continuar", e às 19 horas a banda "Arma" foi a primeira a estrear o evento, com a casa ainda vazia, mas agradou os poucos ali presentes.




Em seguida foram as bandas "Guerreiros Headbangers" e na sequência "Em Ruínas". Evento underground total.





As nacionais permaneceram no palco por aproximadamente 40 minutos cada, amba as bandas já conhecidas na cena underground, agradou o público presente que foi lotando a casa aos poucos até o final da apresentação da terceira banda.
Por volta das 22 horas os alemães do "Nocturnal" sobem ao palco e executam um set list com as músicas mais conhecidas e esperadas pelos fãs.



"Nocturnal" é uma banda alemã, thrash death, fundada em 2000. Sua formação já passou por diversas alterações e nestes dezessete anos de existência, lançou três álbuns de estúdio, "Arrival of the Carnivore" (2004), "Violent Revenge" (2009) e "Storming Evil" (2014), além de diversos materiais no formato Split, Compilation e ao vivo.



Com a saída de Tyrannizer (Vocal) em 2015 e após um intervalo nas atividades, a banda anunciou o retorno no final de 2016 e a possível agenda de shows para 2017.

Sendo assim a nova formação do "Nocturnal" é: Invoker (Vocal), Averger (Guitarra), Vomitor (Baixo) e Skullsplitter (Bateria).

Esta apresentação em São Paulo fez parte da turnê ”Crushing the Bones South American Tour 2017″ que continuou em, Fortaleza/CE, Recife/PE (Abril Pro Rock), Brasília/DF, e Cascavel/PR encerrando o circuito nacional, e na sequência Paraguai, Argentina e Chile.

A equipe Exmera agradece à Underground Produções, Hangar 110 entre outros envolvidos pela oportunidade de cobrir mais este evento.

Até o próximo show...

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!