Resenha Tsjuder - Clash Club - São Paulo/SP - 24/03/2017

Reportagem e Fotos: Thiago Thrash

Em 24 de março, pela primeira vez no Brasil, os noruegueses do Tsjuder desembarcaram para uma sequência de shows que integra a turnê latina americana “Antilive 2017”.

Este show realizado na capital de São Paulo foi o primeiro dos três a serem realizados no Brasil, os seguintes ocorreram em Recife e Rio de Janeiro.

A banda iniciou a turnê em 15 de março no México, em seguida passando por Guatemala, El Salvador, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Brasil, sendo este último o encerramento da turnê.

Mas falando mais especificamente neste show realizado em São Paulo, o evento que ocorreu na Clash Club, casa de eventos já conhecido pelo público underground na capital, teve início por volta das 19 horas e contou com o suporte das bandas locais, Justabeli e Patria. Ambas permaneceram no palco por aproximadamente uma hora e com um bom número de espectadores já presentes na casa, desde o início do evento.

Do ABC paulista, a banda Justabeli, executou um setlist de aproximadamente 40 minutos, sem muita conversa e muito peso. O set foi composto por músicas do segundo álbum “Cause the War Never Ends” e divulgaram duas faixas que farão parte do novo álbum previsto para este ano, “The Worst of Fire Storms” e “Ad Bellum at Gloria”.

Durante o show o vocalista e baixista War Feres mencionou sobre uns boatos envolvendo a opinião da banda quanto à política, em resposta o mesmo disse: “A nossa política é o Black Metal...”. Apoiada pelo público, a banda mandou “Divine Fall” e “Ad Bellum at Gloria”, e assim finalizando a apresentação.

Às 20 horas foi a vez da banda Patria, fundada em 2008 no Rio Grande do Sul, apresentaram seu trabalho com influências do “Old Black Metal”. Apesar de relativamente ser uma banda nova, a mesma já possui sete álbuns. Para este show a banda divulgou seu mais recente trabalho, “Magna Adversia”. A esta altura do evento a casa já estava cheia, desde o início da carreira, a banda já vinha chamando a atenção dos ouvintes e este show foi uma confirmação de seu destaque. Foi uma apresentação de quase uma hora de puro Black Metal.

E assim foi orgulhosamente encerrado o “cast” nacional.

Um pouco mais de 21 horas após vários ajustes de palco, casa cheia, público ansioso, chegava o grande momento, o “headliner” subia ao palco, os noruegueses do Tsjuder faziam história na cena underground.

Os noruegueses executaram um setlist pesado com clássicos como “The Daemon Throne”, “Ghoul”, “Mouth of Madness”, “Antiliv” entre outros, além de duas belas covers, “I.N.R.I “ do Sarcófago e “Sacrifice” do Bathory. Alias, ao anunciar o cover de Sarcófago o vocalista e baixista Nag declara o apreço do Tsjuder por bandas brasileiras, em especial os mineiros do Sarcófago. “Não somos de falar muito, mas estando aqui em São Paulo, precisamos falar que apreciamos as bandas brasileiras, em especial o Sarcófago”.


Literalmente foi um espetáculo do metal extremo, mais uma noite que ficou para historia da cena underground, e quem compareceu, testemunhou não só as trevas da Noruega, mas sim, viu que as trevas Brasileiras ainda entoam muitos palcos afora.
A equipe Exmera agradece à Cronos Entertainment, The Ultimate Music-PR, Clash Club entre outros envolvidos, pela oportunidade de cobrir o evento.

* Setlist Tsjuder: 1 – Demon Throne 2 – Slakt 3 – Ghoul 4 – Deamons Journey 5 – Demonic Supremaxy 6 – Mouth of Madness 7 – Primeval Fear 8 – I.N.R.I. (Sarcófago) 9 – Unholy Paragon 10 – Kaos 11 – Kill for Satan 12 – Sacrifice (Bathory) 13 – Antiliv 14 – Helvete

* Line up Tsjuder:

Nag – Vocal/Baixo

Draugluin – Guitarra

Anti-Christian – Bateria

* Setlist Patria: 1 – Now I Bleed 2 – Outrage 3 – Heartless 4 – Nyctophilia

5 – Old Blood Legacy 6 – Axis 7 – Far Beyond the Scorn 8 – Death’s Empire Conqueror 9 – Culto das Sombras

* Setlist Justabeli: 1 – War Crime 2 – Soldiers of Satan 3 – Cause the War Never Ends 4 – The Worst of Dire Storms 5 – Divine Fall 6 – Ad Bellum at Gloria.

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!