Resenha Wacken Open Air (Alemanha): 4-6 de agosto de 2016

Mais uma vez a equipe da Rádio Exmera esteve presente na terra do metal para uma excelente cobertura.
Simplesmente 80 mil metalheads reunidos em um só lugar. Você tem que ver, sentir e acreditar, por que é uma experiência fantástica.
O tamanho do festival é sempre uma coisa absurda, pois cresce a cada dia mais e com bandas de primeira, onde pode serem apreciadas com uma bela cerveja. 

E claro, não poderia deixar de falar do Metal Marketing, pois é como se fosse a disneilandia do metal. Lá você vai encontrar uma incrível variedade de CDs, camisetas, botas (especialmente botas de couro, “Se chover, você está ferrado”!), vinil, produtos de couro, alimentos e álcool. 
Você mesmo poderá participar de lutas de espada na área viking etc...

Wacken teve início quarta-feira 3 de agosto e principalmente palcos em torno do Wacken Metal Battle - uma competição de bandas mundiais que reúnem uma banda de cada de um dos 40 países participantes.
Algumas bandas, como Battle Beast, Hammercult, Torture Squad de São Paulo - Brasil, todos assinaram acordos de gravação baseados nesta competição. E enquanto há 5 etapas em ação na quarta-feira.


Na quinta-feira, 4 de agosto, os dois palcos principais foram abertos. O palco Black Stage recebeu a maior parte das bandas, incluindo as magníficas: Saxon, Foreigner e Whitesnake, mas a única banda a se apresentar no palco True Metal Stage foi o grandioso Iron Maiden deixando todos sem folego na turnê “The Book of souls”. 


Sexta-feira 5 de agosto foi um verdadeiro ataque heavy metal. Eu poderia listar cada banda que tocou, mas aqui estão as bandas que eu pude prestigiar: Entombed AD, Loudness, Axel Rudi Pell, Blind Guardian e Testament, Tarja, Orden Ogan, Girlschool, Beynd the Black, Hansen (Kai Hansen de Gamma Ray) e Amigos, Unisonic, Sebastien, Sebastien e Ihsahn. 
Porém, o maior problema de querer ver muitas bandas, é que duas delas podem estar tocando ao mesmo tempo em palcos diferentes e você terá que escolher.


Sábado 6 de agosto é o grande dia e infelizmente onde tudo termina. Dragonforce, Borknagar, Therion, Symphony X, Metal church, Steel Panther, Twisted Sister, Dio Disciples Feat, Therion , Snowy Shaw, Gloryhammer, Arch enemy e Serious Black.


 Realmente não dá para colocar todas as bandas que eu queria ver, então deixo um espaço para as próximas bandas em 2017, pois a rádio Exmera estará de volta para mais uma grande cobertura. 

Até o Próximo.

Fotos: Mauro Kamae
Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!