Rotting Christ – Hangar 110 – 20/11/2016

Texto e fotos Givaldo Meneses

2016 vai chegando em sua reta final, mas a nossa cidade continua recebendo grandes eventos. Desta vez, os gregos do Rotting Christ, ícones do Black Metal Mundial, retornam a capital paulista para a Tour de divulgação de seu ultimo álbum “Rituals”, lançado ainda este ano. Para receber este evento, o local escolhido para a apresentação, foi o Hangar 110.

Por volta das 18h30, com a galera ainda adentrando na casa a banda Desdominus, banda de Death Metal de Americana, interior de São Paulo, subia ao palco para iniciar as apresentações da noite. Com riffs bem trabalhados e com um vocal meio rasgado, a banda agradou muito os que tiveram a oportunidade de assisti-los. O set tocado foi composto pelos três álbuns lançado por eles: ”Without Domain”,”Devastating Millenary Lies” e o seu trabalho mais recente “Uncreation”.

Após um pequeno intervalo, chegava a vez da segunda banda de abertura, agora com casa cheia, bem cheia por sinal, bonito de se ver, por volta das 19h30, era a hora da banda Genocídio subir ao palco, um dos grandes nomes do Death Metal de São Paulo. Fizeram uma apresentação animal, agradando muito o público, ainda mais na execução de um cover da banda Sarcófago, outro ícone do metal nacional.

Após o termino do show do Genocídio, mais uma vez as cortinas se fecham, desta vez para a apresentação mais esperada da noite, estava chegando a hora do Rotting Christ subir ao palco. Por volta das 20h40, as luzes do Hangar diminuem e uma intro começa a tocar,alguns minutos depois, os integrantes Sakis Tolis (vocal/guitarra),Themis Tolis (bateria),George Emmanuel (guitarra) e por ultimo Van Ace (baixo) formação atual da banda, sobem ao palco. Apesar do palco do hangar não ser muito grande, a banda instalou um Backdrop ao fundo, enriquecendo ainda mais o show. Ovacionados, a banda começa a sua apresentação com "Ze Nigmar” faixa do “Rituals” em seguida um pouco de peso e velocidade com “Kata ton Demona Eautou” e “Athanati Este” ambas faixas do “Sanctus Diavolos”. Sakis Tolis muito comunicativo agradece os fãs arriscando até um português.
Prosseguindo com o show, mais duas faixas do novo álbum, “Elthe Kyrie” e “Apage Satana”. Esta ultima cantada em uníssono pelos presentes. A banda muita entrosada em diversas vezes durante as musicas alternavam seus lugares e interagiam muito com o publico, principalmente o mais próximo do palco.

Após essa execução de algumas faixas do novo álbum, Sakis Tolis comunica que irá tocar alguns sons de outras fases da banda, para euforia de todos, a primeira a ser executada é a pedrada “King Of Stellar War” do álbum “Triarchy Of Lost Lovers” faixa espetacular, soou como uma marcha para as batalha na Grécia antiga, em seguida vieram “The Sign Of Evil Existence” do álbum “Thy Mighty Contract” seguida de “The Forest Of N’Gai” do “Passage To Arcturo”. Sakis Tolis acompanhado de George e Van pedem para o publico formarem um Moshpit antes de começarem o cover de  “Societas Satanas” cover de Thou Art Lord antiga banda de Sakis. Após este petardo ainda sobrou tempo para mais três sons antes do Bis:”In Yumen-Xibalba”,“Grandis Spiritus Diavolos” e “Noctis Era” para finalizar muito bem a primeira parte do show.

Ao retornarem ao palco, rolou mais dois sons, a primeira foi a sombria  “666” do álbum “ΚataΤon Daimona Εaytoy” e para finalizar com grande estilo este show incrível, a escolhida foi “Non Serviam” faixa que leva o mesmo nome de um de seus grandes álbuns. Após, todos os membros agradeceram os presentes e tiraram a tradicional foto com o público. Mais uma vez, uma ótima performance dos gregos em nossa cidade.

Set Lists:

Rotting Christ
1. Ze Nigmar
2. Kata ton Demona Eautou
3. Athanati Este
4. Elthe Kyrie
5. Apage Satana
6. King of a Stellar War
7. The Sign of Evil Existence
8. The Forest of N'Gai
9. Societas Satanas
10. In Yumen-Xibalba
11. Grandis Spiritus Diavolos
12. Noctis Era
13. 666
14. Non Serviam

Genocidio
1. Birth of Chaos
2. The Grave
3. Kill Brazil
4. Rebellion
5. Encephalic Disturbance
6. The Sphere of Lilit
7. Requiescat in Pace
8. Up Roar
9. The Black Vomit
10. The Clan

Desdominus
1. Certo e Convicto
2. False Creator's Creators
3. Erase The God Within
4. Sacred Scrolls of Holy Lies
5. Reality Of The Whisper Mine
6. Inner Elevation
7. Uncreation

Postagem: Leo Wacken


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!