Resenha Absu - 27/11/2016 - Arena Metal

Texto por Tamara Cristiane Pereira de Souza

Em 27 de novembro de 2016, o São Paulo em Chamas, no Arena, começou com a apresentação de três grandes bandas de Cerquilho, cidade de aproximadamente 45 mil habitantes localizada na região metropolitana de Sorocaba: C.R.U.E., FENRIR e BESTYMATOR.


A banda C.R.U.E. foi a primeira a subir ao palco tocando “Serial killer”, “Filhos do ódio”, “Brigada anti poser”, “MPB (Metal Pesado e Brutal)”, “Metal das ruas” e “Resistência underground”. Em seguida, subiu ao palco o FENRIR, liderado por Shina Legião, com suas letras sombrias e mitológicas, em seu setlist estavam: “Ares faz o teu chamado para guerra”, “Revelações 666”, “A última Batalha”, “Condessa Sangrenta”, “O corvo voa por vingança” e “Negra Alcatéia”.

Mundialmente o nome FENRIR tem sido utilizado para oito bandas de diversos países: Argentina (heavy), Austrália (thrash), Áustria (folk), França (black), Alemanha (death), Rússia (pagan) e Cingapura (death melódico).

Para fechar o domingo com “pentagrama de ouro” das bandas de Cerquilho, o Bestymator, fundada em 1989, e liderado pelo carismático Krodão, com suas madeixas vermelhas e batina com cruzes invertidas, simbolizando um papa de satã, agitou os headbangers com “Desejo de Leviathan”, “Mórbida profecia”, “A sétima bruxa do círculo místico”, “Atormentado após o mortuário”, “A lendária glorificação da serpente”, “Pela glória do mal” e “Necroconjuração”.

Por volta das 18h30 a banda norte-americana Absu, fundada em 1989, mesmo ano que o Bestymator, subiu ao palco.

Absu, que na mitologia suméria representa o deus do abismo aquático, formada por Proscriptor (Russley Randell Givens) nos vocais e bateria, Ezezu (Paul Williamson), no baixo, e Vis Crom (Matt Moore), na guitarra, fez um show magnífico, que denomino de rápido e mortal, pois foi curto, mas espetacular o suficiente para deixar os headbangers de queixo caído... ops... de pescoço quebrado.

Proscriptor foi o que mais interagiu com o público, sendo que a banda tocou músicas do álbum “The Third Storm of Cythraul”, e ainda a faixa “Swords and Leather”, do álbum “Absu”, e “The Sun of Tiphareth”. O excelente baterista.
Proscriptor cantou a maioria das faixas, até mais que Ezezu. Vale ressaltar que o baterista foi um dos cotados para assumir a bateria do Slayer, apesar de ter quebrado o pulso e ficado um ano em recuperação, logo após o lançamento do álbum Tara. Além dessas faixas, ainda foram tocadas “Night Fire Canonization”, “Earth Ripper”, “The Cognate House of Courtly Witches Lies West of County Meath”, “Circles of The Oath”, “Highland Tyrant Attack” e “Never Blow Out The Eastern Candle”.


Em tour pela América do Sul, o Absu já havia se apresentado no Paraguai, Argentina, Chile e Colômbia, sendo que no Brasil foi a última apresentação antes de seguir para a Europa, com as headliners Possessed e Belphegor, na tour denominada “Evil Over Europe (double headliner)”, de 02/12 a 20/12/16, que inicia em Paris (França) e termina em Erfurt (Alemanha), com as bandas de abertura From Hell, Cold Raven e Sariola.





* Agradeço a colaboração do Krodão, do Bestymator.

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!