KING BIRD - SESC BELENZINHO – SP – 09/09/2016

Texto e Fotos: Vagner Ferreira


Mais uma noite de hard rock no Sesc Belenzinho, em São Paulo, dessa vez com o grande KING BIRD, lançando oficialmente seu novo álbum, GOT NEWZ.

Nas dependências da casa, músicos como Ricardo Ravache ( baixista ) e Julio Principe ( baterista ) ambos do Centúrias, Rildo Pedroso ( vocalista ) da banda Mr. Huddy marcaram presença, e um publico bastante ansioso para conferir as novas musicas ao vivo.

Passado pouco mais das 21:30, Ton Cremon ( vocal ), Silvio Lopes ( guitarra ), Fábio César ( baixo ), e Marcelo Ladwig ( bateria ) sobem ao palco mandando ver com “Immortal Rider”, faixa de abertura do álbum, com Cremon também empunhando uma guitarra, deixando a música ainda mais pesada.

Acompanhados do grande tecladista Rodrigo Hid ( ex – Patrulha do Espaço / Pedra ), já emendam “Gonna Rock You” e “Old Jack” ( essa do álbum Jaywalker de 2005 ).

E para a surpresa de todos, Ton Cremon anuncia que a próxima música seria captada para gravação do clip. E dá-lhe “Daybreak” com seu refrão gritado pelo público a pedido do vocalista.

Após apresentar Rodrigo Hid, mandam outra do GOT NEWZ, “Freeze Frame My Life” e na sequência sobe ao palco ninguém menos que o grande Heros Trench ( guitarra / Korzus ), para fazer participação em “Beyond the Rainbow” ( faixa do EP homônimo), composta em homenagem à Ronnie James Dio em 2012, e em mais uma do álbum Jaywalker, “Underdog”.

Vários agradecimentos e mais três do novo álbum, “Break Away” e “Doomsday”, antecedendo uma pequena pausa para voltarem com “Back in time”.

Quando partiriam para o desfecho, foram comunicados que a musica captada para o vídeo teve um pequeno problema no áudio, ou seja, “Daybreak”  foi tocada novamente e com o publico bem mais aquecido fazendo o refrão, e finalizaram com “Cross The Muddy River” do álbum SUNSHINE de 2008, deixando a certeza de que o “Pássaro Rei” não fica devendo em nada às bandas gringas.

Foi uma apresentação de alto nível, consolidando aquilo que todos esperavam. Se o novo álbum já é considerado um dos melhores lançamentos de 2016, ao vivo as músicas ficaram ainda mais pesadas, com a banda muito bem entrosada.
Uma verdadeira aula de hard rock. Já estamos na expectativa do próximo.

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!