ARCTURUS – HANGAR 110 – SÃO PAULO – 04/03/2016

Resenha: Thiago Thrash
Fotos: Greg Metal
Postagem: Leo Wacken

Na noite da última sexta feira, 04/03, mais um show histórico foi presenciado pelos fãs do metal. A banda norueguesa Arcturus fez uma única apresentação no Brasil, no Hangar 110, região central da cidade de São Paulo, e a equipe Exmera foi conferir.
Esta apresentação faz parte da turnê sul americana que divulga o novo álbum Arcturian lançado em 2015.
A banda se apresentou por aproximadamente uma hora e meia com um set list composto por músicas do novo álbum, além de outras que marcaram sua carreira como as músicas do primeiro álbum Aspera Hiems Symfonia de 1996.
Foi um show técnico, versátil, os músicos descontraídos e um público animado, afinal o Arcturus é uma banda de black metal sinfônico com influências de progressivo, atmosférico e por aí vai a criatividade da banda.
Depois de uma hora do término do show, aqueles que tiveram paciência de esperar do lado de fora do Hangar 110 tiveram a oportunidade de tirar fotos e conversar um pouco com a banda.
O Arcturus já tem quase 30 anos de carreira, sua formação já não é a original, porém dois membros ainda permanecem desde o início da banda, o tecladista Sverd e o baterista Jan Axel Von Blomberg, mais conhecido como Hellhammer. Além destes, a banda conta com o guitarrista Knut Valle, o baixista Skoll e o emblemático vocalista ICS Vortex, provavelmente assim considerado por muitos fãs devido a outros trabalhos que se destacaram em sua carreira. Talvez o Dimmu Borgir tenha sido o de maior destaque, além do Borknagar.
Outros membros do Arcturus também integram ou já integraram outras bandas como Hellhammer no Mayhem, Immortal e Emperor, e Sverd no Ulver e Emperor.
A Rádio Exmera agradece a Cronos Enterteinment, Hangar 110 e The Ultimate Music por mais uma oportunidade de cobrir um evento e também parabeniza o mesmos e outros envolvidos na organização do evento.



Set list:
1 – Evacuation Code Deciphrede
2 – Ad Absurdum
3 – Painting My Horror
4 – Crashland
5 – Arcturian Sign
6 – Shipwrecked Frontier Pioneer
7 – Chaos Path
8 – Demon Painter
9 – Master of Disguise
10 – Nocturnal Vision Revisited
11 – To Thou Who Dwellest
12 – Raudt Og Svat
13 – Game Over

Line up:

ICS Vortex - Vocais
Knut Magne Valle - Guitarra 
Hugh "Skoll" Mingay - Baixo
Sverd - Teclados 
Jan Axel Blomberg - Bateria

Até a próxima,
Thiago Thrash e Equipe Exmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!