Arcturus única apresentação no Brasil



Após praticamente 29 anos de carreira, o cultuado grupo norueguês Arcturus finalmente agendou apresentação de estreia no Brasil. O show está confirmado para o próximo dia 4 de março, no Hangar 110, em São Paulo. Esta será a única data no país.


O grupo tem seu lineup nomes importantes da música extrema mundial como Simen "ICS Vortex" Hestnæs (vocal – Borknagar/Dimmu Borgir), Jan Axel "Hellhammer" Blomberg (bateria – Mayhem/Dimmu Borgir/Covenant), Knut Magne Valle (guitarra), Hugh “Skoll” Mingay (baixo) e Steinar "Sverd" Johnsen (teclado – Immortal).
Após quatro anos no estaleiro, as atividades foram retomadas com novo lineup e ocasionando na realização de importantes shows, principalmente em países da Europa. Porém, com o lançamento "Arcturian" (2015), primeiro disco da banda em 10 anos, criou-se a expectativa de uma turnê que pudesse contemplar também fãs de outros continentes.
Até o momento, o Arcturus confirmou seguintes datas pela América Latina:
04/03 – Hangar 110 – São Paulo, Brasil
05/03 – Roxy Live – Buenos Aires, Argentina
08/03 – Blondie – Santiago, Chile
09/03 – Crypto Bar – Lima, Peru
11/03 – Ozzy Rock Bar – Bogotá, Colômbia
13/03 – Circo Volador – Cidade do México, México
A Cronos Entertaiment, produtora responsável por esta histórica performance na capital paulista, deve revelar mais informações sobre a venda de ingressos nos próximos dias.
Com cinco álbuns oficialmente lançados, o Arcturus é um dos principais representantes do avant-garde metal (metal experimental ou art metal). Desde o começo de carreira, ficaram conhecidos pela sonoridade experimental, extraindo influencias e incorporando elementos do black metal e até da música clássica.

Fonte : Arcturus: após 29 anos de carreira, única apresentação no Brasil http://whiplash.net/materias/news_795/236991-arcturus.html#ixzz40zaV3GCB 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!