Clássicos de Yes, Jethro Tull e Queen ganham versões em novo EP do Maestrick



Clássicos de Yes, Jethro Tull e Queen ganham versões em novo EP do Maestrick  "The Trick Side Of Some Songs" será lançado em Janeiro em meio as gravações do novo álbum de inéditas da banda
 
"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.
 
Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! Previsto para o segundo semestre de 2016, o próximo álbum da banda será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco dividas em três movimentos de quatro canções.

Mas para não deixar os fãs sem novidades até o lançamento do novo de estúdio, o Maestrick decidiu resolver o problema prestando uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhes influenciaram. Trata-se do EP "The Trick Side Of Some Songs" que será lançado no próximo mês de janeiro e reunirá novas versões que o Maestrick fez para clássicos como "While My Guitar Gently Weeps" dos Beatles, "Aqualung" do Jethro Tull, "Rainbow Eyes" do Rainbow, e dois medleys, um do Yes ("Yes! It's a Medley!") e outro do Queen ("The Ogre Fellers Master March").
 
De acordo com o baixista Renato Montanha, a intenção por trás de "The Trick Side Of Some Songs" é tão legítima que faz o EP ter o mesmo peso na discografia do Maestrick que teria um álbum completo.
"A ideia do EP surgiu da necessidade de testarmos gravar coisas novas e de mostrarmos algumas das nossas influências e como representam na nossa forma de pensar, musicalmente falando, antes de iniciarmos a gravação do nosso novo álbum. A escolha das músicas que estão presentes no EP só mostra o respeito e a vontade de buscar inspirações com os “pais e avós” das bandas mais atuais, para assim podermos assimilar e transformar todas essas informações em um grande material para nos inspirar, além de nos ajudar na transição como músicos do Unpuzzle para o novo disco."

"The Trick Side Of Some Songs" terá uma limitada edição em formato físico e será distribuído gratuitamente no formato digital. Uma das faixas do álbum, a versão da banda para "Rainbow Eyes" do Rainbow, já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe:
 
 
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621
 
Postagem: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!