Resenha: U.D.O, Blitzkrieg e Jess Cox - Via Marquês 15/11/2015

Resenha: Leo Wacken
Fotos: Givaldo e Kelly Cristina Commim

Mais uma vez um grande evento internacional na cidade de São Paulo no domingo dia 15/11/2015, que contou com a presença de U.D.O, Blitzkrieg e Jess Cox (Ex Tygers of Pan Tang). 

O local escolhido para a realização do espetáculo foi o Via Marquês localizado na Barra Funda que por volta das 16h já havia alguns fãs na porta aguardando para entrar. A abertura do evento ficou por conta do ex vocalista da banda Britânica Tygers of Pan Tang chamado Jess Cox pontualmente as 17h com seus músicos de apoio que seriam os mesmo membros da banda a Blitzkrieg. Muitos fãs ficaram elétricos com sua entrada no palco tocando grandes clássicos de sua carreira na banda, mas uma pena que o show teve apenas 20 minutos já que se tratava de uma participação especial.


Intervalo para troca de bandas, restou ao público conversar, comprar uma cerveja, um refrigerante, comer alguma coisa e ir ao banheiro. Mas vamos ao que interessa, após 20 minutos chegou à hora da veterana banda Britânica assumir e já de cara mandaram “Inferno” fazendo que o público cantasse sem parar. O Vocalista Brian Ross agitava o público a cada nova música onde comemoram 30 anos de banda lançando o Album “A Time os Change: 30th Anniversary Edition” O grupo proporcionou ao público um show altamente alegre e descontraído, no melhor estilo Heavy Metal NWOBHM. Esta vitalidade toda teve muito a ver com os integrantes, que conseguem transmitir todo sentimento incluso em cada uma de suas composições. E já que citei a importância dos músicos, irei apresentá-los. No vocal tivemos o carismático vocalista Brian Ross, dono de uma magnífica presença de palco, Ken Johnson (guitarra), Alan Ross, o filho de Brian (guitarra), Bill Baxter (baixo) e Matt Graham (bateria). Com a apresentação realizada, voltamos ao show, que teve continuidade com “Armageddon, Pull the Trigger e Hell to Pay” e fechando com a magnífica “Time of Changes” onde Brian Ross dedicou essa canção ás vítimas do terrorismo acontecido na França.


Neste momento atingimos a parte final do show e a mais aguardada por todos. E pouco mais de uma hora era chegado o momento do U.D.O dar o ar da graça e isto aconteceu pontualmente às 19h30. Ainda com as luzes apagadas já podíamos ouvir a introdução, deixando o público ainda mais ansioso. Quando finalmente as luzes se ascendem, o quinteto foi entrando aos poucos Entram aos poucos. Primeiro o tecladista Harrison Young, logo depois o baterista Sven Dirkschneider, filho de Udo, na sequência os guitarristas Andrey Smirnov e Kasperi Heikkinen e por último o baixista Fitty Wienhold, e mandaram logo de cara à destruidora “Speeder”, nesse momento já dava pra ver a empolgação dos fãs e principalmente do U.D.O que usava um visual do exército como de costume. E em todo momento ele chamava o público para cantar e agitar, realmente um carisma incrível. Na sequência mandaram as “Blitz Of Lightning, King Of Mean e Decaden” que foram muito bem executadas e cantadas pelos fãs. U.D.O sempre brincava com a galera perguntando se eles estavam prontos e mandaram sons como “Independence Day, Never Cross My Way e In The Darkness”. Mas o melhor estava por vir, quando o tecladista Harrison Young inicia o clássico de Beethoven “Fur Elise”, na hora já dava pra notar que era a musica do gás que desde criança eu escuto quando passa vendendo na rua, (RS), enfim, onde emendaram com o grande clássico do Accept “Metal Heart” dando continuidade em mais clássicos como “Fast as a Shark” e “Balls to the Wall” onde o publico cantava sem parar. Mas o melhor está por vir. A banda já havia tocado seu set list e até mesmo veio a se despedir dos fãs agradecendo pela presença, então o público começou em uma só voz pedir o clássico “Princess of the Dawn” e a banda não acreditou no que estava vendo e voltaram e destruíram fazendo cada um que estava presente voltarem felizes para suas.
































SET LIST BLITZKRIEG:

Inferno
Dark City
Armageddon
Pull The Trigger
Hell To Pay
A Time Of Changes
Saviour
Back From Hell
Sahara
V
Noturnal Vision
Buried Alive
Biltzkrieg

SET LIST UDO:

Speeder
Blitz Of Lightning
Kings Of Mean
Decadent
Independence Day
Black Widow
Never Cross My Way
They Want War
Under Your Skin
In The Darkness
Secrets In Paradise
Faceless World

Agradecimentos:
Silvio Rocha - Open the Road, Eric de Has - Dynamo, Costábile - Ultimate Music Press e Luciano Piantoni - LP Metal Press

Postagem: Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!