Wacken Open Air: O maior Festival de Metal do Mundo

Texto: Leo Wacken


Wacken Open Air



Bom oque dizer sobre esse festival magnífico?
Muitos conhecemos simplesmente por obter a sigla “W.O.A” ou chamando pelo nome de Wacken mesmo.
O festival teve inicio em 1990 e ocorreu apenas com bandas desconhecidas de seu proprio pais “Alemanha”. Até o momento atual a maioria das bandas que passam pelos palcos do wacken são principalmente da Escandinávia  e da Europa . Mas ja podemos contar com bandas Brasileiras como (Torture Squad, Angra, Overdose, Krisiun, Tuatha de Danann e outras),  sem contar que ja passaram bandas Australianas, Americanas, Canadences e de muitos outros paises.
O evento ocorre uma vez por ano sempre no mês de agosto com 3 dias de acampamento em um  pequeno vilarejo chamado Wacken que fica dentro de Schleswig-Holstein no norte da Alemanha. Este evento ja teve o publico recorde de 72.000 pessoas de todo o mundo, iclusive os brasileiros que estão sempre marcando presença.
O Wacken Open Air ainda conta com uma ampla estrutura de alimentação, existem muitos pontos de venda de comidas e bebidas como: Batatas Fritas, Pizzas, Macarrão, Yakisoba, Salsichões que é chamado de “Wurst” alem de muito outros. Bebidas: Cerveja com um caneca gigante contendo 1 Litro e Refrigeirantes de diversos sabores em copos de até 300 ML.
E ainda podemos contar com uma infra estrutura de venda de artigos de metal em geral chamado “Metal Market” Que é nada mais nada menos que a Disneylandia do Heavy Metal. Você encontra discos, cds, dvds, roupas, armas medievais e uma infinidade de artigos, alem de alguns shows em pequenos palcos no local.

E em 2010 o evento ocorrera nos dias 5, 6 e 7 de agosto. Até o momento estão confirmadas bandas de grandes nomes como: Alice Cooper, Arch Enemy, Amorphis, Candlemass, Cannibal Corpse,  Edguy, Grave Digger, Immortall, Iron Maiden, Motley Crue, Nightmare, Primal Fear, Raven, Slayer, Stratovarius, Tiamat, U.D.O, Voivod, W.A.S.P e muito mais.

Aguardem esta próxima edição de 2015 nosso correspondente Mauro Philco Martinez estará mais uma vez presente nesse grande evento e fará uma cobertura exclusiva, contando com muitas novidades, além de entrevistas e informações em tempo real.
Aguardem.

Bom! É isso aih.

See you in Wacken!

By Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!