Roadie Crew: ed. 179 traz especial com 100 grandes álbuns de estreia

http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=b552d708d3&view=att&th=142c27c2a495ca82&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P961SVSuhOHGnt36OBiw-7n&sadet=1386291268881&sads=NKcjxL6I5JbK17lYnPG_CSnQCQ0



O leitor habitual da ROADIE CREW já se acostumou com o fato de que em determinadas ocasiões a revista chega às bancas com características especiais, o que normalmente acontece quando existe algum motivo para comemoração, e então desenvolvemos uma edição temática, com estrutura diferente da publicação regular de cada mês. A edição de número #179 (dezembro de 2013) da ROADIE CREW traz os 100 discos de estreia inesquecíveis. Afinal, é praticamente inesquecível aquela sensação de ter em mãos um trabalho de uma banda que a gente nunca ouviu, colocar para tocar e se deslumbrar com a qualidade do som que brita dos falantes. E esse é um fenômeno atemporal: desde os anos 60 até os 2000 que isso se repete, tanto que os discos listados aqui abrangem mais de 35 anos da história do Rock.

Como sempre, não foi um trabalho simples elaborar a lista – para se ter uma ideia, a primeira prévia que elaboramos totalizava mais de 200 nomes! Isso se deu, sobretudo, porque não quisemos deixar nenhum estilo de fora. Desde o Rock dos primórdios, representando pelos Beatles, passando pelo Classic Rock de The Who e Led Zeppelin, não esquecendo os guitarristas fundamentais para a história do Rock como Hendrix e Van Halen e passando, é claro, por todas as tendências do Heavy Metal e outros gêneros do Rock. Assim, foram elencados álbuns que impactaram logo que lançados e que a história viria a confirmar como fundamentais para a história da música.

Como recentemente esmiuçamos o Heavy feito por aqui com a edição especial "60 Grandes Álbuns do Metal Brasileiro", as bandas nacionais ficaram de fora da lista – mas não deixamos de fazer uma matéria especial sobre as grandes estreias de grupos brasileiros. Então, aperte os cintos e embarque com a gente nessa viagem por mais de três décadas do Rock mundial. E não vamos esquecer que estamos falando de uma lista. Ou seja, leia, escreva, comente, concorde, discorde! Afinal, sem a participação do leitor nada disso teria graça.

Em razão da configuração desta edição especial, que ainda traz 10 grandes EPs de estreia do Metal, a revista excepcionalmente deixa de publicar as entrevistas normais que abordam os trabalhos das principais bandas do cenário Rock/Heavy Metal além de várias das seções regulares. A edição de janeiro (#180) voltará a ter a configuração normal.

Seções e artigos:
Live Evil - Monsters Of Rock, Ringo Starr, Anvil, Yngwie Malmsteen, Super Peso Brasil e Dark Avenger
Pôster - Beatles
Artigo: Deram Certo Depois
Artigo: Poderiam Ter Chegado Lá
Artigo: Sempre Se Dando Bem
Artigo: E No Brasil?
Mais informações em http://www.roadiecrew.com
Para adquirir pelo site acesse - http://www.roadiecrew.com/anteriores.php ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447
Facebook: https://www.facebook.com/roadiecrewmag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!