Barbatos ,Brutal Death Metal


Barbatos ,Brutal Death Metal de Jandira, aniquilando e brutalizando o underground a fora.




A banda Barbatos vinda de Jandira cidade localizada na região metropolitana de São Paulo,a banda foi criada em meados de 2008 e  sempre teve como proposta tocar um som rápido pesado e totalmente voltado ao Brutal Death Metal, conversamos com Chicão baterista da banda que nos contou um pouco da historia da banda e suas perspectivas sobre a cena ;

1-(MPF) conte-nos um pouco sobre a historia da banda como começou e qual foi a principal motivação de adotarem o Death metal com estilo?

(Chicão) Em 2008 eu(Chicão Barbatos,bateria)e Antônio Agaci(guitarra)tocamos numa banda daqui de Jandira.O Antônio saiu e logo me chamou pra formar uma banda de brutal death metal!!! Fizemos 1 ou 2 ensaio e logo chamamos um amigo Tony Silva(ex companheiro de Impious Belial)pra assumir o baixo e vocal.Fizemos alguns ensaio mas infelizmente o Tony teve que sair,então chamamos o Mauricío Nunes pra assumir o baixo e vocal.
Estamos com esse  trio infernal desde 2009 !!!


2-(MPF) voces atualmente estão tocando em diversos locais como esta sendo a recepção por parte da galera o barbatos tem agradado a nova geração de Headbangers ?


(Chicão) Essa nova geração de Headbangers é muito carente de brutal death metal,muitos não viram shows de Ophyolatry,Abhorrence,Rebaeliun,Nephasth...etc e quando assistem uma apresentação do Barbatos se assustam e se impressionam c/nossa fúria,brutalidade e velocidade!!! Mas a recepção por parte dessa nova geração tem sido muito positiva!!!




3-(MPF) Por enquanto voces ainda não possuem materiais gravados,como estão rolando as gravações das musicas de voces e o processo de composição, há alguma previsão para sair algum material?

(Chicão) O Antônio Agaci sempre chega c/os riffs prontos...aí só encaixamos o baixo,vocal e bateria.A maioria das letras são feitas pelo Antônio Agaci e o Mauricío Nunes!!! Já terminados as gravações e estamos terminando o detalhes da arte e esse ano sai o cd com 8 sons brutais e infernais do Barbatos!!!


4-(MPF) voces fazem um excelente trabalho na cidade de Jandira, onde realizam Fest com varias bandas de
metal extremo, conte-nos um pouco de que este projeto representa para voces ?

(Chicão) Sim!!!Fazemos esse fest desde 2010 ( Satanic War) que é um fest anual. Mas esse ano resolvemos fazer com maior frequência... mas o S.W.continuará anual!!! Nossa intenção com esses fests é sempre apoiar o underground nacional!!!




5-(MPF) O brasil hoje esta com a cena muito aquecida com varias bandas, Vários Fests, pessoas criado selos e distros,para voces o momento é propicio para o metal em geral?

Sempre foi!!!O metal ñ morre,ele se renova!!! Infelizmente tem muito pilantra querendo se aproveitar dessa boa fase do metal!!!



6-(MPF) cite três Álbuns que lhe fizeram curtir metal extremo e por que ?


(Chicão) Slayer-Show no mercy : Esse play me mostrou o poder do bumbo duplo com talentosissimo Dave Lombardo!!!
Krisiun -Black Force Domain : apresentou os blast mais rápidos e a força das bandas brasileiras para os gringos e principalmente para brasileiros!!!
Abhorrence-Evoking the Abomination* : Que é o melhor play de brutal death metal que já ouvi!!!



7-(MPF) como voces analisam a sociedade em que vivemos, exemplo apesar de muita informação,
de modo geral ainda existe um preconceito quando você chega em um local comum com uma camiseta de uma banda de metal extremo, cite se houve algum momento que isto ocorreu com alguém da banda ?

(Chicão) Realmente Ainda existe esse preconceito,a maioria das pessoas sempre olham assustados para as camisas de metal extremo,mas nem ligo!!!Eles no mundo deles e eu no meu...Comigo nunca aconteceu,mas percebo q muitos me olham atravessado e assustados.Acho que com Mauricío e o Tonhão também nunca passaram por esse tipo de situação.


8-(MPF) Qual o principal fator que impede as bandas nacionais de terem uma projeção maior na opinião de voces ?
(Chicão) Produtores,selos e público só pensam e apoiam apenas bandas gringas !!!






09-(MPF) quais os planos do Barbatos para este ano ainda o que os bangers podem aguardar de voces ?

(Chicão) Nossas metas agora são lançar o cd e continuar tocando não só em SP mas em todo Brasil pra que o Barbatos fique bem conhecido no underground.




10-(MPF) de Onde surgiu este nome Barbatos e por que ?

10-(Chicão) Barbatos é 1 dos 3 demônios a serviço de Satanaquia e de Lúcifer  Barbatos é um nome brutal e forte,assim como a banda!


11-(MPF) muitos jovens curtem metal extremo porem acabam esquecendo das raízes de como surgiu o som entre outros detalhes, para voces é importante soar extremo porem saber de onde se veio certo? porem nos dias de hoje noto que
existem diversas bandas querendo soar brutais e deixando de lado vários fatores tais como criatividade,raizes e principalmente amor pelo metal extremo o que voces acham disso ?

11-(Chicão) Cada um faz o que quer,mas acho uma besteira negar as bandas de metal que já curtiu ou curte!!!Curto muito Heavy e Thrash sem problema nenhum!!!



12-(MPF) para finalizarmos passem um recado para os bangers sobre o que podem esperar do Barbatos nas próximas apresentações ?

12-(Chicão)Podem esperar a mesma blasfemia,brutalidade e garra de sempre!!!
 
Fonte: http://maquinaprofanafest.blogspot.com.br
Postado por: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!