Joe Satriani: revelado detalhes do novo álbum do guitarrista

O lendário guitarrista Joe Satriani lançará seu 14º álbum de estúdio, "Unstoppable Momentum", no dia 7 de maio pela Epic Records. O CD foi gravado no Skywalker Sound em Bay Area e produzido por Satriani e Mike Fraser (AC/DC). O álbum traz uma incrível gama de instrumentistas talentosos, incluindo Vinnie Colauita (STING, JEFF BECK) na bateria, Chris Chaney (JANE'S ADDICTION) no baixo e Mike Keneally (DETHKLOK) nos teclados.

 
Os fãs são incentivados a adquirir antecipadamente o "Unstoppable Momentum" via Sony Music e via loja do site do próprio Satriani. Quando fazendo a compra antecipada pela loja da Epic Records, os fãs terão a chance de ganhar cópias autografadas do álbum com camisetas exclusivas e alças de guitarra. No Satriani.com, os fãs receberão um livro exclusivo e inédito trazendo desenhos, rascunhos e esboços que Satriani fez ao longo dos anos.
"Alguns dos meus desenhos foram parar em guitarras, alças e palhetas, encartes de LPs e CDs, camisetas, bonés, chaveiros, etc… e até mesmo nas minhas produções de palco", explica Satriani. "Esse livro representa meu primeiro trabalho a compilar meus desenhos em um só lugar, um colorido portfólio. Uma coletânea de desenhos feitos para inspirar e entreter".

Depois de voltar de uma turnê do G3 pela América do Sul no último mês de outubro, Satriani se concentrou na composição de novas músicas ao longo dos últimos dois meses. Ele recorda, "Dois meses bem prolíficos e catárticos que em seguida resultaram em um punhado de música nova que eu fiquei bem empolgado em gravar!"

 
Onze músicas foram selecionadas para gravação, todas "indo a direções diferentes e atingindo uma variedade de influências musicais". Com isso em mente, Satriani decidiu reunir uma nova banda de estúdio. "A idéia foi utilizar o nível de energia das sessões e permitir mais expressão individual do material de cada instrumentista. A química com Mike, Chris e Vinnie foi fantástica e tivemos em todas a faixas performances incríveis".

 
Por duas décadas, Satriani viajou o mundo, tocando para lotações esgotadas tanto como headliner como fundador do "G3". Suas gravações ao vivo e de estúdio venderam mais de 10 milhões de cópias no mundo todo até hoje e de seus vários álbuns solo, dois chegaram a disco de platina e outros quatro a disco de ouro, com 15 indicações ao Grammy entre eles. Seu projeto paralelo, CHICKENFOOT, que conta com as presenças do ex-frontman do VAN HALEN, Sammy Hagar, ex-baixista do VAN HALEN, Michael Anthony, e o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith viu seu álbum de estréia receber disco de outro e seu segundo álbum estrear na posição de No. 9. No fim de 2010, a sensação musical Nicki Minaj sampleou a clássica faixa de Satriani "Always With Me Always With You" em sua música "Right Through Me" de seu álbum de estréia multiplatinado. Em 2011, Satriani recriou para o filme de Brad Pitt "Moneyball" sua performance do hino nacional para o dia de abertura da histórica temporada de 2002 do Oakland A.

Track list do "Unstoppable Momentum":


01. Unstoppable Momentum
02. Can't Go Back
03. Lies And Truths
04. Three Sheets To The Wind
05. I'll Put A Stone On Your Cairn
06. A Door Into Summer
07. Shine On American Dreamer
08. Jumpin' In
09. Jumpin' Out
10. The Weight Of The World
11. A Celebration



Fonte: Blabbermouth/Whiplash
Postado por: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!