Darkside: combinação perfeita entre o Thrash americano e europeu

Por Maicon Leite
Imagem
Os thrashers do DARKSIDE estão de volta aos palcos, após uma pausa de três meses, e para marcar este retorno, fizeram um show na quinta-feira passada, dia 10/01, em apresentação marcante no 7º Festival Rock Cordel, em Fortaleza/CE, com as bandas NFúria, Krenak, Betrayal, Ciokar, S.O.H., Carcará, Warbiff, Facada e Aggressive.

O elogiado CD "Prayers in Doomsday", que está tendo uma incrível receptividade de crítica e público (inclusive fora do país), foi tocado na íntegra pela primeira e última vez, marcando a despedida do vocalista Alex Eyras, na banda desde 2007. Seu substituto será anunciado em fevereiro.
Recentemente foi publicada uma tradução de uma resenha do álbum no WHIPLASH, destacando as influências do grupo e a qualidade das composições. O texto foi publicado originalmente no site abaixo e traduzido para o site por Leonardo Daniel Tavares da Silva.

Que no Brasil as artes do thrash são muito bem dominadas já há três décadas é um fato e a DARKSIDE confirma isso mais uma vez através de oito poderosas faixas de Thrash "old school". O que se ouve é melhor descrito como uma combinação de thrash americano e alemão, com um aceno de cabeça a Heavy Metal tradicional. Pense em uma combinação de SLAYER, EXODUS, TESTAMENT, OVERKILL, DESTRUCTION e bandas similares e você saberá aproximadamente o que pode esperar. As músicas são bem escritas e contem a variação necessária, e a música soa bastante técnica aqui e ali. Os riffs convidam constantemente a pegar sua "air guitar" e bater cabeça, e mesmo que não haja espaço suficiente para melodia, eles mantém o bom ritmo.

Fonte: Darkside: combinação perfeita entre o Thrash americano e europeu
 
Postado por: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!