Brutal Brain Damage – Brain Soup

Brutal Brain Damage – Brain Soup

Vomit Your Shirt/Sevared Records – 2012 - Portugal

Uma mistura perfeita entre o Death Metal, o Gore, o Grind e o Splatter. Assim fazem os portugueses da Brutal Brain Damage, em seu ‘debut’ extraoridinário. E pasmem, a banda surgiu em 2011! Revelação do underground é pouco!

Os riffs que abrem o disco lembram espantosamente a Cannibal Corpse, mas logo descambam para um som próprio e bem brutal. No aspecto geral, as vinte faixas são bastante agressivas e dotadas de uma riqueza digna de bandas já consagradas no cenário, com muitas variações rítmicas, mas quase sempre calcadas na velocidade. No entanto, as mais Goregrind, como no início de “Spit Fire”, entre outros exemplos, empolgam muito!

Como destaques, praticamente todas as composições entram na lista, mas apenas por mencionar, tem a poderosa “Suicide Jesus”, a violenta faixa-título e a viciante “Who Helps Me”, com um riff sensacional e um pequeno trecho em que os vocais variam de forma bem criativa entre o gutural e o rasgado.

Hilária a letra “profunda” de “See U Later” (vídeo abaixo). Não há nada escrito no encarte, mas é possível entender o que é urrado. A última, apropriadamente intitulada de “W.T.F.?!”, traz uma canção rodada de trás para frente. Quem se habilita a “desvirá-la”?

O vocal de Carlos Lopes é ferrenho, um urro maravilhoso e potente, tido como um elemento de valor primordial no grupo.

A gravação está espetacular, uma das melhores do gênero nos últimos tempos, com o peso absoluto das cordas (não há baixista, embora haja baixo registrado por Luís Neves) e um timbre de bateria maravilhoso.

E o capricho na parte visual também enche os olhos. Ilustrações bem feitas, combinando com a proposta doentia do quarteto. O pessoal soube investir na imagem!

Só fica o protesto para a curta duração do material – cerca de 26 minutos. Deixar a gente na vontade não vale!

Se alguém ainda tem dúvida do potencial do conjunto, aí vai: “Brain Soup” é, fácil, uma das melhores aquisições de 2012. Podem começar a correr atrás para aproveitar bem essa saborosíssima sopa de cérebros.
www.facebook.com/brutalbraindamage

http://brutalbraindamage.bandcamp.com/

www.myspace.com/brutalbraindamage

brutalbraindamage@gmail.com

Postado por: SRWINS Fonte: Som Extremo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!