Warhammer  - Fofinho Rock Bar 10/11/2012
Resenha: Reinaldo S. Steel
Fotos: Mary Desaster
Postado por Leo Wacken

Bandas:

Em Ruínas
Thou Supreme Art
Nightmare
Warhammer

Em Ruínas

Já até perdi a conta de quantas vezes estive presente há uma apresentação dessa banda. E por conhecidencia, a primeira vez foi na fofinho, há quase 10 anos atráz.De lá pra ca, foi abrindo pro At War, Ap Raids, Toxic Holocaust, em uma de nossas edições do Metalhead Festival, em Várzea putz muitas mesmo. Hoje com a formaçao:
Rene na bateria,o saudoso Zoio que recentemente retornou ao baixo e o mentor da banda Igor.
É importante relatarmos que nós da equipe tivemos a honra de assistirmos o ensaio da musica Maniac do Hellhammer que a banda faria com Vork do Warhammer nos vocais.
Como no último final de semana que estivemos na Fofinho Rock Bar, novamente houve outros eventos na mesma data,  so que dessa vez em vez de dois como sabado passado, dessa vez foram quatro, fazendo com o que o publico fica se em dúvida em qual iria. Bom, sorte a nossa de escolhermos esse, porque quem esteve presente nao se arrependeu.
Quando o relógio bateu meia noite, uma das bandas mais conhecidas do underground paulísta sobe ao palco. Após a Intro vem "Nuclear Nightmare (Power
in Devastation)" arrebentando com tudo, na sequencia  a conhecida "Somente a Morte é Real".
"Burn in Hell (The Self Damnation)" também ja se tornou item obrigatório nas apresentaçoes da banda.
Outra também sempre executada é "Morbid Pits", a homenagem aos filhos de Hellhammer "Son of Hell (Hammer's Trial)" essa eu fiz questao de banguear.
Em Ruinas 2
A banda ainda tocou "Only the Brave Ones Dare..." e outra que é um arregaço "No Speed Limit (Metal Tornado)"
e "Headbanger Race (Warriors of
Tomorrow)"
Como já não era surpresa para nós da equipe, sobe ao palco Volker Frerich do Warhammer para fazer um cover para Massacra do Hellhammer.
Nem preciso entrar em muitos detalhes de como o público reagiu, eu mesmo quase quebrei meu pescoço de tanto banguear. A banda se despede e é nitido a alegria nas faces de banda e público. Enquanto todos foram tomar umas, corremos em direçao do camarin para bater mos um papo com os integrantes da banda Em Ruinas.

Thou Supreme Art

Outra banda que acompanho a muito tempo, sobe ao palco.
Nao sei dizer ao certo, o que mais chama atencao nessa banda. Se é pelo poder de seu som, que une influencías que vao desde o metal Oldschool, até o black noruegues, ou é pelo fato que costumam tocar sons do projeto do vocalista, que todos nos conhecemos como Power from Hell.
Como nas ultimas apresentaçoes da banda, iniciam com a tenebrosa e mistica Intro, assim que Wellington faz a marcaçao do Ximbal, eís que a banda começa com um de seus melhores sons, "Darkness
knights" , que ao lado de "Blood blasphemy" iniciam o que seria, uma de suas melhores apresentaçoes.
O cover de "Sodomy
and lust", fez a pista pegar fogo, quem estava presente sabe muito bem do estou falando. "Sons of ayperos" que também é o titulo da unica DT que eles pussuem. Um som recheado de riffs e um vocal sombriu e gutural.
Nao satifeito, Aron pronuncia o ano de1984, todo heabanguer que se prese, sabe que no ano citado, foram lançados inumeros albuns classicos.
E eles escolhem "Reaper" de uma de suas maiores influencias o sueco Bathory.
Eis que finalmente chega a hora que muitos estavam aguardando. A banda presenteia seus fans com dois sons do Power from Hell,
Calígula e Suicide metal que fecham com chave de ouro. Normalmente eles costumam tocar mais sons, mas talvez por culpa do horario, dessa vez a banda resolveu reduzir seu set. Fato que nao tirou em nada o brilho de sua apresentaçao.
THOU SUPREME ART
Apos o termino da apresentaçao, nos da equipe Exmera, gravamos uma entrevista com a banda e isso voce confere na ediçao de numero 172 de nosso Programa Exmera.

Nightmare

Mais uma vez nós da equipe Exmera, tivemos o prazer de estar presente, a mais uma apresentacao da banda Nightmare.
Se voce curte aquele Metal sujo, com muita influencia do antigo Motorhead e do italiano Bulldozer, voce nao pode perder um show dessa banda. Ouvindo o som do Nightmare, vem a sua mente, varias classicas bandas, desde as citadas acima, até em certos momentos o vocal de Fausto quem tambem faz o baixo, lembra o de Fenriz do Darkthrone, nao comparando é claro, com a antiga fase Black metal e sim a mais atual.So que enquanto os nórdicos andam se apoiando nas influencias do Punk oldschool, o Nightmare aposta mesmo é no Rock n Roll sujo e empolgante.
A banda abre o set com "One Drink for you Soul" e na sequencia tocam "Madman in the Dark Journey", que sonzaço meus amigos. Em meio a fumaça e urros vindos da pláteia, rolam "Old Metal for the True
MetalHeads", esse titulo é como o som, feito para verdadeiros headbanguers.
O instrumental de "Hate Storm" traduz em forma musical, tudo que essa pancada significa.
Em seguida tocam um de seus sons mais pedidos "The Wolfman Strikes Again" esse som traduz tudo que é o Nithmare. A banda ainda toca, "The Drunkiller"e "Living in Sin".
Como no ultimo show que estive presente, a banda faz um cover do Power from Hell, para a musica "The Devil s is Rock n Roll" que fez todos banguearem.
Encerram com "Ode to the Night" e deixam mais uma vez, uma ótima impressao nos fans do verdadeiro Rock n Roll.

Warhammer

Depois de nossa equipe estar na rua a mais de 14hs e passar alguns contratempos para cobrir esse grande evento. Eis que todo o cançaso e espera finalmente seria recompensado. Subia ao palco uma das melhores e mais competentes bandas alemas do estilo. Warhammer, que ao lado da banda brasileira Apokalyptic Raids sao hoje, uma das maiores referencias no mundo, para os fans de Hellhammer e Celtic Frost.
Abrem com "Remorseless wargrinder" fazendo com que boa parte dos presentes se espremessem na grade para agitar com a banda. Sem piedade, a banda anuncia "Necrophobia" do albúm "The Doom Messiah" que na minha opiniao é um de seus melhores sons, fiquei surpreso deles terem tocado logo de cara. Isso ja provava que tinham muitas cartas nas mangas e surpresas para esse show. Sem demora mandam "Warriors of the cross" e na sequencia "This graveyard earth", "Drowned in blackness" e
"Deathchrist" detalhe para essa última que fez todos acompanharem seu refrão.
"Infernal tempest" encerra a primeira parte dessa apresentaçao, que em nenhum minuto fez com que ficassemos parados. É importante citar que a banda recentemente lançou um split junto com os cariocas do Ap. Raids, ambas as bandas gravaram para esse artefato, que só foi lançado em compacto, 2 covers do Hellhammer cada um.
E a banda toca um desses covers "The third of the storms" do Hellhammer. Esse nao era um show qualquer, era um presente, um banquete para nos fans de Hellhammer e metal oiteitista
Warhammer Part.2

Depois de uma pequena pausa, retornam com "Cruel transcendency" na sequencia tocam
"Dawn of the cadaver ghoul" e
"The tempter of destruction" que fazem com que o público cante junto,.
Do primeiro albúm tocam
"The void inside the darkness" e finalmente chega um de seus sons mais pedido da noite "Total Maniac", que faz o publico se matar de banguear.
Quando todos imaginavam que tinha acabado, mandam um cover para
"Outbreak of evil" do conterraneo "Sodom". Meus amigos, voces ja devem ter imaginado como foi. A banda se despede e quando estao caminhando em direçao do camarin, o publico começa a chama-los de volta. Os musicos conversam entre si e tocam mais 2 sons,
"Hell is open" que tem um otimo refrao e encerram com "The realm of torment".
Lembrando que 2 musicos nacionais estavam acompanhando a banda nessa turne, sao eles, o guitarrista Victor Whipstriker e o baterista Márcio ambos do Ap. Raids.
Antes do show, nos da equipe fizemos uma entrevista com todos os integrantes.Isso e muito mais voces poderam conferir no Programa Exmera n°172.

Fotos:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!