III Profana Aliança Nacional 20/10/2012


Resenha: Reinaldo S.Stell
Fotos: Mary Desaster
Postado por: Leo Wacken


Bandas: Heahunter D.C/BA, Mythological Cold Towers/SP, Eternal Sacrifice/BA, Eminent Shadow/DF e Patria/RS

Iminent Shadow

A banda brasiliense teve a honra de abrir esse grande evento. Divulgando seu ultimo trabalho "We Burn His Kingdom” o Iminent Shadow faz um death metal tradicional e tem instrumental que deixa qualquer deathbanguer com uma dor no pescoço de tanto banguear.
Com uma grande energia e entrosamento sobrenatural a banda abriu o evento e fez com que os bangues permanecem em frente do palco ate o final da apresentaçao. O Iminent Shadow ja mostrava o que esse evento valeria muito a pena. A banda continua fiel as
suas raízes mesmo contando com um novo vocalista,
no caso Xandy Profano, que substituiu Messias.

Contato da banda:
A/C Dimitri Stemler.
Colônia Agrícola Águas Claras.
Ch. 13, Cs 03 – Guará. Brasília/
DF. CEP: 71.090-000.
E-mail:
eminentshadow@gmail.com

Eternal Sacrifice

Vindo de Salvador. (Bahia) a banda Black Metal que ja pode ser considerada veterana, inicio sua carreira em 94. Da formacao original so permaneceu o grande vocalista Anton Naberius.
E como foi importante para a banda a permanecia desse grande frotman.
O cara nao paravava de agitar um minuto comandou todo o publico incluido esse que vos escreve, que ao lado da massa hellbanguer nao conseguiu parar de agitar um minuto, a pista da fofinho lembrava aqueles shows dos anos 80 com todos agitando.
Alem do vocalista No inicio a banda teve uns problemas com o teclado, que foi gentilmente emprestado pela Hécate da banda Mithological Cold Towers que se apresentaria logo em seguida.
Voltando ao massacre do Eternal Sacrifice, a banda fez uma estupenda apresentacao que ainda vai ficar na memoria de muitos dos presentes. Antes do termino a banda mandou um cover para Black Funeral da lenda Mercyful Fate. Esse cover tambem é encontrado na demo de 97.


Mythological Cold Towers

Logo apos a grande apresentacao do Eternal Sacrifice, sobe ao palco a tambem veterana banda paulísta Mythological Cold Towers.
Quem conhece um pouco a trajetoria da banda sabe que ela teve algumas mudanças em seu som e na sua postura, que antes costumava ser bem mais black.
Mudanças a parte, tanto o instrumental quanto a proposta da banda estao muito mais sofisticadas e muito mais bem apresentadas. Eu qualificaria a banda hoje em dia, como um discipulo da banda Paradise Lost. A banda me lembrou tanto o PL que tinha hora que eu me imaginava escutando o classico Ghotic. Mesmo tendo poucos fans do estilo presente nesse evento, todos que permaneceram na pista, aplaudiram a banda em cada som executado. O show foi mais centrado nos sons do seu mais
novo álbum Immemorial. Desse trabalho foram executadas as faixas "Lost Path to Ma-Noa" que ja rolamos por aqui, Akakor, The Shrine of Ibez e a faixa-título. Nao sou fan desse estilo, mas em questao de presença de palco e um instrumental bem afiado tenho que concordar e dizer que a banda mandou muito bem.

Heahunter D.C

Chega entao uma das bandas mais aguardadas do evento. Eis que os caçadores de cabeças Headhunter DC. sobem ao palco para mais uma aula de death metal cult em SP. Comemorando 25 anos de existencia no underground e tambem divulgando o novo album "...In UnholyMourning.... a formacao da banda conta hoje com: Sergio 'Baloff' Borges nos vocais, Paulo Lisboa e George Lessa nas guitarras, Zulbert Buery no baixo e Daniel Brandão na bateria.
Eu ja tinha visto uma apresentacao da banda no antigo e  recentemente reinaugurado Arena Metal alguns anos atraz, mas dessa vez parecia que a banda estava muito mais endemoniada e sedenta como nunca.
Apos a intro Funeral March, a banda manda Dawn of Heresy, logo apos esse som, o vocalista Baloff sauda o publico dizendo que era uma honra estar ali e tocar mais uma vez na capital ao lado de grandes bandas e de um publico fiel.
Logo em seguida despejam uma bomba para nenhum dos presentes ficar parado Deny the Light. Na sequencia o publico pede para banda que seja aumento o vocal de Balof, pedido aceito e o mesmo agradece e adverte, que vem mais porrada death por ae. Antes do vocalista anunciar o nome do proximo som, o publico se antecipa e grita "...And The Sky Turns To Black"...
Os integrantes tocavam seus instrumentos com tanta precisao e agitavam tanto, que nao tinha como um banguer ficar parado vendo tamanha garra e entrosamento dos musicos. São nessas horas que você percebe que aqui no Brasil tem banda que deixa qualquer banda gringa no chinelo. Quem geralmente esta presente em tudo que é evento underground sabe bem do que estou falando. Foi roda pra tudo que é lado.
Voltando ao show, Searching For Rottenness estoura nos falantes da Fofinho Rock Bar, que nessa noite teve um grande publico o lugar estava totalmente tomado nessa hora.
Uma pausa os musicos conversam entre si e decidem dar uma mudada no set list e mandam God's Spreading Cancer.
E encerram com uma musica que ja se tornou um hino da banda "Hail The Metal Of Death!"
cantada por todos, fechando mais uma exelente apresentaçao do Headhunter D.C aqui na capital.
Depoís do evento entrei em contato com o vocalista Sérgio Baloff e ele me confidencio que a banda tinha preparado um set list com 10 músicas, mas devido ao tempo tiveram que cortar 4 músicas do set que seriam: AM I CRAZY?, DEATH VOMIT, UNEXORCISED (HAUNTING YOUR EXORCIST) e WINDS OF DEATH.
Encerrando esse grandioso evento, sobe ao palco a Horda Patria, que pela primeira vez estaria fazendo sua apresentacao fora do Rio Grande do Sul.
Devido ha um atraso no inicio do evento, tivemos que nos retirar e perder a apresentacao.
Vale lembrar que uns dias antes do evento, rolou alguns boatos de que a banda tinha ideias nazistas. Pelo que andei sabendo o vocalista da banda disse que sao somente boatos.
Caso queiram saber mais sobre a banda, ela estara esse mes na 3 edicao do Peverso Zine.

Agradecimentos especiais: Anton (Eternal Sacrifice), Sergio Baloff (Headhunter D.C), Fausto, Renata e Debbie (Fofinho Rock Bar) e Necrovisceral.

Até a 4°edicao.

Fotos:








                                                                         
                                                                    
                                                             
             

                                                   































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!