TRUE - RIDERS OF DOOM

TRUE
RIDERS OF DOOM

Os Curitibanos do TRUE é mais uma das várias bandas que tem pipocado por todo o país dentro do estilo "Death Metal Extremo"; Porém, com grandes diferenças.
Desde o primeiro lançamento deles, o single "Welcome to Chaos", lançado pelo selo neozelandês Satanica Productions, até este que é seu debut "Riders Of Doom".
Dá pra se notar que eles vêm evoluindo, porém sem de forma alguma perder as suas raízes. E isto ficou claro no novo álbum que recebeu uma boa produção e ao invés da banda apostar em algo 100 km/h, você pode encontrar músicas cativantes como "Kill For Again", que me fez lembrar muito de Six Feet Under e seus primeiros álbuns.
O disco começa com a pedrada "Welcome To Chaos", que constava também no primeiro single. É aquele Death metal arrastado estilo marcha fúnebre e com blast beats.
O que chama a atenção é uma melhor produção na parte vocal, que deixou mais interessante e menos irritante principalmente para quem não curte este tipo de vocal "porcão", como eu. Em seguida, vem "Asylum", que tem um quê de Krisium. Logo depois vem "Forged in Hatred", que curti por me lembrar algo do Kreator e Torture Squad, e é a melhor do CD para mim, por ser a mais "Thrasher".
A próxima e não menos interessante, "Thruth", que tem pegada Thrash e bem empolgante, com ótimos riffs, perfeitos para bangear. "Insigni Diaboli" é a próxima, onde a banda volta apostar no Death metal, apesar de começar meio lenta, a coisa melhora no meio dela, que vai crescendo até chegar no refrão, se tornando algo ameaçador, principalmente na bateria que tem umas sacadas muito legais nas caixas e bumbos culminando num ótimo final. Em seguida, a "Obliteration", que tem muito de Death Metal Europeu, mais a minha praia. Começa arrastada e depois vira um desespero bem legal: ótima para os bangers exercitarem seus pescoços! A próxima é "Pain suffering and Blood", que foi a que menos gostei do álbum, muito arrastada e isso me soou estranho. Mas acho que amantes do Death Metal cru e Doom Metal vão adorar. Já em "Heart Ripped Out" a banda surpreende, quando no início usam certas harmonias nas guitarras que anunciam um belo riff perfeito para bater cabeça. E esta música tem uma ótima dinâmica: não é previsível e sua atmosfera tensa faz você ficar esperando o refrão que não decepciona e é extremamente nervoso!! Perfeita para a banda chamar todos os fãs no show para berrarem... "DIE... DIE... DIE!".
E o CD encerra com a já citada e não menos ótima "Kill For Again", que tem ótima influência dos pais do Grind, Napalm Death e Brutal Thruth e que por sinal, acertaram na mosca, pois, ao terminar de ouvi-la, você dificilmente não vai querer tentar ouvir este CD de novo.
Conclusão final? Se você curte metal extremo, mas com um mínimo de ousadia e irreverência, a TRUE pode ser exatamente o que você procura. Não vá ouvir este CD pensando em se tratar de mais uma das centenas de cópias do Krisium que tem surgido ultimamente, mas sim os vejam como uma boa alternativa para este mercado que já está ficando empapuçado de tanta porcaria descartável. Diversão e qualidade garantida!

Fonte: Sunset Metal Press
http://www.sunsetmetalpress.com

Postado por: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!