Release Artillery & Exumer 02/06/2012 - Hangar 110 SP

Por Leo Wacken

Uma das maiores noites esperadas de todos os tempos foi iniciada com a banda Nervosa  às 19h30 detonando com seu Thrash Metal destuidor de forma simples e direta, apresentando a maravilhosa faixa “Time of Death” deixando o público eufórico. As meninas não perderam tempo, pois só haviam apenas 30 minutos e tocaram as destruidoras “Invisible Opression”, “Just Be Done” e “Urânio em Nós”, sendo esta última totalmente cantada em português. 
Quase ao fim de sua apresentação, a vocalista apresentou o grupo ao público, em sua atual formação Prika Amaral (Guitarra), Fernanda Terra (Bateria) e Fernanda Lira (Vocal/Baixo).  Na sequencia Fernanda Lira chamou “Mobid Courage” e finalizou com a matadora e conhecida “Masked Betrayer”.


A próxima banda a subir ao palco foi a Hellsakura, trazendo uma mistura de Punk, Hard Core e Metal, que criou uma atmosfera musical muito positiva. O grupo iniciou sua performance a intro “Nuclear Siren”, seguida de “Mel Pros Ouvidos”. Após isso a apresentação foi totalmente focada no último álbum “Bloody To Water” lançado em 2011. Passando pelas faixas “Leave My Skull”, “Distorted Mirror”, “Bombs Way”, “Crow of Fire”, “Very Dark Sunday” “Hate”, “Quem é Você?” e  “My Motorhead”.

Um dos mais aguardados momentos da noite estava para a acontecer. Os Dinamarqueses do Artillery, até que enfim realizariam sua primeira apresentação no Brasil. Foi por volta das 21h05, já mandando a extremamente técnica e veloz “When Death Comes”, Musica do disco “Homônimo” de 2009, que ficou marcada a estréia do vocalista Søren Adamsen em um álbum de estúdio. Os fãs ficaram totalmente hipnotizados com a performance do Artillery, e ainda na sequência mandaram um clássico acelerando de vez o ritmo na pista, que foi “By Inheritance”. Entusiasmados mandaram a poderosa “Death Is Na Illusion” do novo trabalhoMy Blood” emendando na época de 1985 a “Into The Universe”.
Realmente era uma apresentação impecável do quinteto, destacando aos irmãos Michael e Morten Stützer, com certeza excelentes guitarristas, que realizaram riffs matadores em suas guitarras. Michael ficava mais do lado esquerdo do palco enquanto Morten ficava no lado Direito, já o baixista Peter Thorslund, circulava por todo o palco, interagindo na maioria das vezes com Søren Adamsen, e mais um pouco ao fundo na bateria, Carsten N. Nielsen que estava muito sorridente e brincava com o público, o mesmo assim que havia uma pausa, se levantava para fotografar o público com o seu celular. 
Dando continuidade ao show, as próximas foram “Mi Sangre (The Blood Song)” e “The Challange”. E um pouco antes de anunciar a faixa “10.000 Devils”, Søren Adamsen um jovem menino aparecia no palco, parecia ter uns 12 anos, e o presenteou com a blusa que usava, e ainda comentou que ali estava o futuro do Heavy Metal. Sem dúvida nenhuma o menino deve ter ficado muito feliz. Em um final matador, o Artillery mandou três grandes clássicos de sua carreira, começando pela maravilhosa “Khomaniac”, a fantástica “Terror Squad” e finalizando com a destuidora “The Almighty”.


A última banda a se apresentar na noite foi sem dúvida uma a lenda do Thrash Metal. O Exumer, subiu ao palco totalmente ovacionado pelos fãs e iniciou sua apresentação com a faixa “Winds of Death”, do maravilhoso álbum “Rising from the Sea” Aquele momento era inacreditável, nada nada 24 anos após sua primeira apresentação em São Paulo, eles voltaram para realizar uma grande celebração ao Thrash Metal em uma noite cheia de headbangers. O melhor foi que a banda ainda gravou um vídeo clipe, que com certeza torna a noite muito especial para nós fãs.
Logo em seguida veio poderosa “Jurney to Oblivion”, deixando o público enlouquecido e ninguém ficaria parado se dependesse do gigantesco vocalista Mem Von Stein que de forma insana, agitava e estimulava os fãs, para que abrir as matadoras rodas de mosh pit, e nem foi preciso pedir muito, pois a pista já ia se tornando um caos. As próximas faixas foram às novas “The Weaskest Limb”, “Fallen Saint” e “Vermin of the Sky”, que o público gostou muito.
Sem nenhuma pausa, tocaram “Sorrows of the Judgement” e logo após com um riff de arrepiar “A Mortal in Black”, dava pra se notar a felicidade em cada face de cada membro da banda, o baixista T. Schiavo tinha uma tremenda presença de palco ao lado de Mem Von Stein, o clima era muito agradável entre o Exumer o público. 
Os guitarristas Ray Mensh e H.K estavam mais tranquilos ao decorrer do show, tocando cada base e cada acorde em seus instrumentos, e o baterista Mattihas Kassner, destuindo tudo em sua bateria de forma impecável.
Até o momento uma noite perfeita, e havia muito para dar aos fãs, foi quando tivemos “New Morality” e “I Dare You” duas do novo álbum  “Fire & Damnation”, seguidas de “Destructive Solution”, “Xiron Dark Star” e “Fire and Damnation”.
E com o público entusiasmado, o Exumer fechou a grande performancer na cidade de São Paulo com o grande clássico “Possessed by Fire”.


Setlist Nervosa
Time of Death
Invisible Oppression
Justive be Done
Uranio em Nós
Morbid Courage
Marked Betrayer

Setlist HellSakura
Mel pros Ouvidos
Leave my Skull
Distorted Mirror
Bombs Away
Crow of Fire
Very Dark Sunday
Hate
Death Rock
Quem é Você?
My Motorhead 
(Give me your blood) 

Setlist Artillery
When Death Comes
By Inheritance
Death is an Illusion
Into the Universe
Mi Sangre (The Blood Song)
The Challenge
10.000 Devils
Khomaniac
Terror Squad
The Almighty

Setlist Exumer
Winds of Death
A Journey to Oblivion
The Weakest Limb
Fallen Saint
Vermin of the Sky
Sorrows of the Judgement
A Mortal in Black
A New Morality
I Dare You
Destructive Solution
Xiron Darkstar
Fire and Damnation
Possessed by Fire

Postado por Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!