Motorocker

Confira a matéria da Vitória Chinaglia com a banda Motorocker em São Paulo.
Faça o mesmo, revele seu talento!
Envie sua matéria para exmera_@hotmail.com ou programametalhead@hotmail.com e publicaremos em nosso site.





No dia 11 de julho a banda Motorocker esteve em São Paulo no Estúdio Showlivre para um programa que seria exibido ao vivo pela showlivre.com e pelo youtube.
Participei das gravações do programa e por fim, entrevistei o vocalista Marcelus. Confira a entrevista abaixo:
Vocês disseram que são independentes, então a produção da banda é totalmente de vocês?
“A gente vem de um tempo que era um tanto difícil né? O nosso tipo de som, a nossa proposta. Enfim, pra quem gosta do que a gente gosta. A gente julga uma vida normal mas pras outras pessoas, talvez não seja. Então a gente acabou aprendendo a se virar sozinho. O melhor jeito que existe é você levantar a bunda da cadeira e colocar em prática o teu sonho. Sabe, você estudar, se interessar, ir atrás das coisas. Então aconteceu isso com o Motorocker. A gente fez o trabalho com a arte da banda, eu escrevo as músicas, o Juan faz os videos, o Thomas trabalha com a pré-produção e o Luciano faz os solos. Então a gente tem uma banda 99,999% independente. Mas a gente não se arrepende de nada, porque é muito bom trabalhar sozinho. Você se tranca no estúdio e acabou. Acabou, ótimo, entendeu? Se os fãs estão gostando, a gente consegue subir no palco botar pra quebrar, tá lindo, tá maravilhoso. (risos)”
Das músicas de vocês, quais são as preferidas? As que vocês mais gostam de tocar juntos.
“A do Juan eu sei que é Brasil, a minha… eu tenho um carinho muito especial pela Cry Wolf que era em inglês e depois virou Aonde Você Vai Eu Não Vou, acho que foi a primeira música que eu compus na vida em 1987. Mas a gente gosta de todas as músicas. Eu amo todas as músicas, como se elas fossem filhos. Amo todas elas.
Sobre o futuro da banda: CDs, DVDs, turnês. O que vocês tem planejado?
“A gente tá em fase de pré-produção do disco novo e a intenção é lançar ele até dezembro de 2012. Em 2013, temos previsto um DVD ao vivo. E o futuro, a gente pretende estar direto na estrada, até quando nossa saúde der e aguentar. Levando o Rock N’ Roll aos nossos fãs e a todo mundo que nos faz sentido e nos apoiam.
Para a curiosidade de alguns fãs, como vocês conseguiram os carros do clipe de Vamo Vamo?
“Foram fãs também, os fãs e admiradores da banda que nos cederam os carros. Quem fez o clipe e toda a produção foi o nosso baterista, o Juan, uma coisa bem caseira. E ficou bem bacana né? (risos)”
Vocês já vieram para São Paulo?
“Já, inclusive já gastei uma bota de tanto andar aqui. Levando discos, tentando tocar aqui… Viemos três vezes pra São Paulo. Gastei uma bota, ela partiu no meio, fiquei descalço na rua de tanto andar aqui, é sério. (risos) Só que não houve interesse dos bares, não houve interesse de ninguém em tocar as músicas. Então a gente acabou indo pro resto do Brasil. Nós estamos fazendo o caminho contrário. Desde Manaus, do Brasil inteiro, estamos vindo pra São Paulo agora. A gente vendeu 15 mil discos e São Paulo ainda não foi explorado.” continuou, “Eu acho que São Paulo é uma cidade que seleciona muito o que vai entrar, pela muita oferta que tem de bandas e artistas. Vem muita porcaria pra cá também, porque o pessoal tem interesse em ficar famoso aqui, entendeu? Claro que a nossa intenção também é viver de música, quanto mais fãs atingirmos melhor. (risos) É que o rock é uma coisa temporal, ele não é moda mais. É uma coisa que tá sendo prejudicada, porque a mídia tá estufada, ela tá saturada de muita imagem, pouca informação né? As letras são muito…sei lá, não existe mais revolta não existe mais indignação com as coisas, entendeu? Eu acho que isso é um tanto frustrante.”
E hoje as pessoas procuram a mídia, a fama. Praticamente não existe mais amor pela música.
“Se você fizer de coração, você vai ser feliz. Não adianta você ficar com alguém por interesse, porque a pessoa tem dinheiro, porque ela só é bonita, entendeu? Tem que amar a pessoa do jeito que ela é. E a produção é assim também.”
Voltando a falar de São Paulo, vocês conhecem a Galeria do Rock?
Já, inclusive temos muito amigos ali. Pô, a Galeria do Rock deu muita força pra gente. Vendemos muitos discos ali, muitos discos, graças a Deus.
E a próxima vez que vierem para São Paulo, vão na Galeria? (risos)
“Eu acredito que sim. (risos)”
E vão chamar a gente? (risos)
Opa! (risos)
Uma matéria inteira pra Galeria, que tal?
“Com o maior prazer. Leva uma pizza! (risos) Eu queria agradecer vocês por terem vindo aqui. Muito obrigado pelo apoio. Obrigado á você pela entrevista e espero que a gente possa se ver mais vezes sim.”
Posso ser suspeita em falar da banda já que sou fanática por eles, mas por tê-los conhecido de fato e passado o dia todo com eles, posso dizer agora que além de admirá-los como uma banda, os admiro também como pessoas. Então agradeço à Showlivre e à todos do Motorocker por isso.


Confiram a participação do Motorocker no Estúdio Showlivre no link: http://www.youtube.com/playlist?list=PL1610F194E00A3CD1







A BANDA:

Twitter: @Motorocker_Band
Facebook: Motorocker Brasil
Site oficial: motorocker.com.br

E Salve a Malária!




Postado por: SRWINS
Texto por Vitória Chinaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!