Suffocation Of Soul - Lança novo EP





Banda de Heavy Metal oriunda Poções - Bahia e que está cinco anos na estrada fazendo um som que mescla o Thrash e o Heavy Metal tradicional, através de músicas repletas de guitarras pesadas e com uma cozinha arrojada que se combina com o vocal agressivo.
Ao longo desses anos a banda lançou um CD - Demo intitulado “Demoniac Empire”, e colecionou shows nas mais diversas cidades do estado, a grande maioria deles com enorme aceitação do público pela energia e postura envolvente que apresenta em cima dos palco, sem deixar de lado o profissionalismo e seriedade com o papel que desempenham. 

Colhendo os frutos do CD DEMO, o grupo recebeu indicações a alguns prêmios em festivais e elogios da crítica especializada. É a prova do talento e profissionalismo desse quarteto interiorano de guerreiros que travam uma batalha cotidiana em prol do Heavy Metal na Bahia. 

SRWINS da Rádio EXMERA é um desses críticos que falou muito bem da banda, na época chegando a fazer um especial na antiga Rádio Metal  (qual era coordenador e apresentador), na extinta Rádio UDG, Rádio WARFARE de Portugal e nos sites e revistas qual escreve.

A banda foi formada em 2006 por: André Costa, Tarcisio Correia, Márlon Pacheco e Higgor Sampaio. 
Em 2007 Higgor Sampaio sai da banda que vira temporariamente, um power trio, nesse período a banda emplaca alguns shows e inicia o processo de composição do primeiro album. 
2008: Com a entrada de um novo guitarrista, Mauro Cunha, o grupo retoma o processo de composição e volta a fazer shows pelo estado. Porém, pouco tempo depois, Mauro deixa a banda, abrindo o espaço para a entrada de Maurício Sousa. Nesse período é finalizado o processo de produção do CD DEMO, intitulado Demoniac Empire. 

2009 e 2010: A repercussão da Demo DEMONIAC EMPIRE projeta definitivamente a banda no cenário baiano, tendo inclusive indicações a banda revelação em alguns festivais do estado.

2011: O grupo faz uma nova pausa nos shows para a produção do EP "The Last Way of Madness", que foi lançado pelos selos: "Insulto Prod" (SE), " Underground Distro" (AM) contendo 03 músicas inéditas e uma remixagem da música Demoniac Empire alem de 02 videos em Bonus Multimidia. Atualmente a banda esta fazendo shows divulgando este trabalho.

Esperamos trazer essa maravilhosa banda para São Paulo em breve.
Confira no programa METALHEAD 140 as músicas do novo EP da banda.

Postado por: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!