Release Annihilator 24/04/2012 – Carioca Club SP

Por Leo Wacken

Finalmente, após um longo tempo de espera, muitos fãs brasileiros do Thrash Metal realmente puderam ter a oportunidade de ver o show do Annihilator em nosso País. A banda de origem canadense, liderado pelo front man Jeff Waters nas guitarras em mais de 25 anos na estrada, desembarcou pela primeira vez no Brasil no dia 24 de abril, na casa de shows Carioca Club, em São Paulo.


Mesmo em uma noite fria em plena terça-feira, muitos headbangers compareceram em um grande número e com certeza viram uma verdadeira aula de Waters junto aos demais companheiros da banda que são competentes e deram total suporte a esse talentoso músico.

Mas antes do Annihilator subir ao palco, outra banda se apresentou no Carioca Club: O Otep. Mas o som da banda era mais voltado para o Metal Core e Nu Metal, o banda Norte-Americana cuja o mesmo nome leva a vocalista Otep Shamaya levaram alguns fãs a cantarem suas musicas, mas não chegou a empolgar a maioria do público que estava ali para ver pela primeira vez o Lendário Annihilator de Jeff Waters.

Logo após 1 hora de apresentação da banda Otep, começaram-se os ajustes de palco e som para sim o momento esperado. Então, as luzes de apagam e lá estava o grande Jeff Waters com sua clássica guitarra vermelha do estilo Flying V, que leva a sua assinatura, ele estava todo elétrico no palco, juntamente com a banda, levando a musica “Ambush”, do álbum mais recente, “Annihilator”, lançado em 2010.

Os headbangers já se tocaram que logo de cara, o show seria destruidor, com Waters correndo pra lá e pra cá, enquanto Dave Padden fazia as bases matadoras na guitarra, além de mandas muito bem nos vocais. No baixo, um excelente mísico chamado Al Campuzano mostrou muito talento e presença de palco.

A música ”King of the Kill”, empolgou os bangers que formavam rodas, Jeff Waters e Dave Padden dividiam os vocais. Inacreditável como havia facilidade ao tocar as músicas numa rapidez incrível. Foi como se Jeff Waters brincasse com a guitarra como um brinquedo.

Logo após mandaram ver com a recente “Betrayed” chamando a atenção com os riffs tradicionais de thrash metal “old school”, a empolgação do público, que cantava o refrão ”Betrayed, Like a Rat”, sem parar. E na sequência, mandaram “Clown Parade”.

Empolgado, Jeff Waters perguntou aos presentes se nosso país gostava de thrash metal. E a resposta foi imediata com gritos bem empolgantes. Então logo ele disse “So bang your fucking heads”, emendando, a poderosa “Ultra-Motion”,. Eram fantástico ver o Jeff Waters brincando com sua Flying V com riffs rápidos e incríveis dedilhados, enquanto “Mosh Pit” detonava na pista.

Depois de uma pequena pausa, Jeff Waters voltou com uma guitarra diferente, com uma pintura que fazia referências ao Canadá. E a próxima música foi de muito sucesso “Set the World on Fire”, e que teve um clipe que fez muito sucesso na década de 90. O riffs eram tão matadores que fez quase o Carioca Club inteiro bater cabeça.

Eles já sabiam que os fãs gostariam de ver sucessos de toda a carreira da band.Então, eles deixaram totalmente abismado com clássicos como: ”W.T.Y.D.” e “Burns Like a Buzzsaw Blade”, que tiraram o fôlego dos bangers , assim como “Phantasmagoria” e “Stonewall”.

Ainda rolaram logo após as músicas “21″, “I Am in Command” e “The Trend” que deixava os bangers ligados ao show.

Jeff Waters brincava muito com os fãs e em vários momentos, ele tentava conversar com a platéia, que era bastante receptiva e demonstrava sua satisfação com o ótimo show.

Outo grande momento da noite foi a magnífica “The Fun Palace”, fazendo muitos bangers agitarem suas cabeças.

Então os canadenses deram uma pausa rápida para descansar. E na sequência, Waters volta e conversa com o público e até tenta contar algumas piadas canadenses, mas não chega a fazer o povo rir como queria, fantástica a performance desse cara.

Logo em seguida, Jeff mandou uma homenagem AC/DC. Com uma pegada mais hard rock da clássica banda australiana, e executa “Shallow Grave”.

Já percebíamos que o show caminhava para seu final, mas estava faltando algoa ser tocado, que no mínimo era um clássico do heavy metal. Os caras brincam e ameaçam tocar “Heaven and Hell”, do Black Sabbath, e perguntam ao público se estava faltando alguma coisa e a plateia responde que sim, é claro. É quando o baixista Al Campuzano começa a soltar os primeiros acordes de “Alison Hell”, o Carioca Club vem quase abaixo com as rodas de “Mosh Pit” sendo formadas.

Foi impressionante o entrosamento da banda no palco executando um dos maiores hinos do Heavy Metal com maestria fazendo muitos ali presentes ficarem arrepiados com os riffs poderosos, matadores e destruidores dessa música maravilhosa. Ainda ao final, estoura uma das cordas da guitarra de Jeff Waters, mas isso não lhe impediu de solar no finalzinho da canção.

No término do show, a banda agradeceu todos os presentes e deixou um ótimo recado aos fãs dizendo que pretendem voltar novamente ao Brasil. Foi realmente uma grande apresentação e uma verdadeira aula de Heavy/Thrash Metal no Carioca Club. Eram mais de meia noite quando o espetáculo terminou. E enfim, os fãs voltaram pra casa satisfeitos.



Set List:

Ambush

King of the kill

Betrayed

Clown Parade

Ultra-Motion

Set the World on Fire

W.T.Y.D.

Burns Like A Buzzsaw Blade

Phantasmagoria

Stonewall

21

I Am in Command

The Trend

The Fun Palace



Shallow Grave

Alison Hell

 
Postado por Leo Wacken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!