Nervosa: Thrash Metal feminino no Roça ‘n’ Roll

Nervosa: Thrash Metal feminino no Roça ‘n’ Roll


Fernanda Terra (bateria), Fernanda Lira (baixo e vocal) e Prika Amaral (guitarra): feminilidade a serviço do Thrash Metal.
Bandas formadas apenas por mulheres sempre foram destaques no mundo do Heavy Metal. E as paulistas da Nervosa fortalecem essa tradição. O trio é uma das atrações da noite principal do Roça 'n' Roll, no dia 16 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG.
Donas de um Thrash Metal que remete aos aclamados Slayer, Sodom e Destruction, Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra) e Fernanda Terra (bateria) prometem um show repleto de agressividade. “O bicho vai pegar! Vai ser algo diferente de tudo que já aconteceu para banda, memorável!”, ressalta a vocalista do grupo.
Sobre as expectativas para o festival, Fernanda Lira afirma: “São as melhores possíveis! Compareci às duas últimas edições e não acreditei no que presenciei! A vibe do festival é animal, headbanger de tudo quando é lugar comparecendo em massa. É emocionante ver os ônibus de excursões lotando o estacionamento pouco a pouco ao longo do dia”.
A Nervosa conquistou uma vaga no Roça ‘n’ Roll após vencer a seletiva paulista do festival. “Para mim é como um sonho realizado! Sei que soa clichê, mas essa é a sensação real! Além do Roça ser tradicional e um dos maiores festivais do país, sempre valorizou as bandas nacionais desde os ícones do nosso Metal Brasileiro até bandas bem underground. Essa postura eu valorizo muito!”, enfatiza Fernanda Lira.
A banda é relativamente nova na cena metálica nacional, mas já possui muitos fãs no estado no país. E mesmo sem uma carreira internacional, a Nervosa foi contratada pela gravadora austríaca Napalm Records para lançamento do primeiro álbum. “Isso só nos fez ficar ainda mais satisfeitas com nosso trabalho. De certa forma, isso reflete um reconhecimento. Sem palavras para descrever a alegria”, finaliza Fernanda Lira.
Além da banda feminina, a programação do sábado (16 de junho), destaca shows com as bandas Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Motosserra Truck Clube, Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland.
O Roça ‘n’ Roll ainda promove Torneio de Truco, exposições, entre outras atividades especiais para interação do público. A estrutura do festival, montada em parceria com a RB Produções, é composta por dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.
Os ingressos para a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll já estão à venda. As reservas podem ser feitas pelo email info@rocainroll.com . Outras informações no site: http://www.rocainroll.com/.
NERVOSA
www.myspace.com/bandanervosa

ROÇA ‘N’ ROLL
http://www.rocainroll.com/
SERVIÇO
ROÇA 'N' ROLL 2012
Programação do dia 14/06
A confirmar
Programação do dia 15/06
A confirmar

Programação do dia 16/06
Bandas confirmadas: Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube.
Tenda Combate: Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Ingressos: info@rocainroll.com e ticketroca@gmail.com
Ponto de venda em Varginha: Gallery Lanches - Praça José Rezende Paiva, 100 - Varginha-MG, fone: (35) 3221-3636
Site oficial: http://www.rocainroll.com/



Postado por: SRWINS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!