Voltas, retornos e reuniões…


Sinceramente ?!
Tenho medo dessas voltas, retornos, reuniões e etc que as bandas fazem. Não necessariamente as que voltam para alguns shows especiais mas sim aquelas que voltam ao estúdio para gravar “novos” discos. Não dá nem para falar que é por causa de dinheiro, por que afinal de contas isso elas tem de sobra.
Três recentes voltas que me fizeram ter certo medo do ano passado pra cá: Van Halen, Aerosmith (este que não acabou mas ficar fazendo shows tocando as mesmas músicas de sempre as vezes fica chato!) e Black Sabbath. Quando comecei a procurar informações sobre a volta do Van Halen e toda aquela coisa do Dave Lee Roth de novo no vocal e o filho do Eddie no baixo fiquei realmente com medo.
Sei lá, aquele era e não era o Van Halen. Todo mundo sabe que o Roth e os irmãos Van Halen não se bicam, isso é fato! E o Wolfgang no baixo, estranho, banda de família, mas ok. Depois o fato de eles voltarem com um disco feito com músicas que escreveram e sobraram nos discos dos anos 70.
Não que eu não goste de Van Halen, ainda mais daquela época, mas me soou meio “preguiça” isso de reviver músicas. Cadê a criatividade? Tá, as músicas são inéditas para nós mas é estranho. O disco é bom, não é ruim, mas poderia ser melhor. Não sei se a volta foi tão legal assim, tanto que o Dave já está trabalhando eu seu próximo disco solo.
E o Aerosmith ?! Bom, passada a fase de baladas dos anos 90 (gosto de todos os anos da banda) chegava a hora de gravar um disco “old school”. Pelo menos é isso que eles estão dizendo e espero que seja verdade. Depois de 2 álbuns convenhamos, dispensáveis, “Just Push Play” de 2001 e “Hookin’ On A Bobo” de 2004, era chegada a hora de algo melhor.
Apesar do álbum ter seu lançamento adiado (de julho desse ano para setembro) há um bom sinal: A banda está trabalhando com o produtor Jack Douglas dos clássicos setentistas “Toys In The Attic” e “Rocks”. Veremos e… oremos!
Falemos de Black Sabbath. No final do ano passado Ozzy, Tony, Bill e Geezer se reuniram para comunicar que a maior banda de metal (ou pelo menos do começo dele) estava de volta com sua formação clássica! Quem não se empolgou ?! Até eu! Mesmo que com receio.
Fato é que 6 meses depois as coisas já não estão tão bem como antes. Tony Iommi foi diagnosticado com câncer e está em tratamento e Bill Ward se recusa a tocar com a banda por questões contratuais. Dois motivos completamente diferentes. No caso do guitarrista, azar, doença é uma mer**! Mas falando do baterista, claro que é injusto que ele ganhe menos que os outros pelo retorno da banda, afinal ninguém por mais que ame o que faz trabalha de graça ou quase de graça (o que também não deve ser o caso), enfim, injusto.
Devido a tudo isso a banda teve que cancelar a maioria dos shows que estavam agendados para esse ano e fará apenas 3 apresentações: Download Festival, Lollapalooza Chicago e um show mais intimista neste sábado (19) em Birmingham, cidade natal da banda. O Tio Bill já falou que nem nos 3 shows ele vai tocar com a banda. Pô tio, manera né, passa por cima, dinheiro você já tem (e muito), vai lá, desse a mão na bateria, manda ver, VOCÊS SÃO O BLACK SABBATH!
Por fim Ozzy e os “meninos” vão lançar uma coletânea para acalmar os ânimos da galera, a “Iron Man: The Best Of Black Sabbath” sai no dia 4 de junho com as classiqueiras de sempre. Nada mal, mas queremos ver as cabeças de vocês pensando e criando no estúdio, depois headbaguendo no palco!
Enfim, acho que não podemos esperar menos do que isso das bandas que voltam à ativa. Se propos a voltar, então volta direito. Muitas outras voltaram nos últimos anos, umas bem, outras mal, ok, até aí tudo bem mas tem aquelas bandas que são do coração da gente e não suportaríamos vê-las fanfarroneando por aí e por isso tenho medo de que pode acontecer.


Créditos: Marcelo Coleto
Postado por: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!