Release Obituary em São Paulo

Neste ultimo sábado dia 14/04 a casa de show Hangar 110 abriu novamente suas portas para mais uma noite dedicada ao Death Metal. A casa estava completamente lotada, o público estava bastante empolgados e eufóricos com todas as atrações da noite. Logo após as 19h15, subiu ao palco a primeira banda a se apresentar na casa que foi o Cruscifire , com influência de Cannibal Corpse, tocaram um set list curto, porém bem preciso, nada mais apropriado para uma banda de abertura em um evento como esse.

A próxima banda se apresentou por volta das 20:00, sem duvida nenhuma o público já aguardava uma das bandas que mais cresce no cenário atualmente para dar seqüência a essa serie de shows, o Headhunter DC, iniciou a sua apresentação com a marcha fúnebre abrindo com a poderosa Dawn of Heresy. Mas infelizmente, um pequeno problema na aparelhagem de som da casa foi apresentado, sendo assim, não dava para ouvir nitidamente as guitarras. Então o vocalista Sergio, cortou o som, dizendo: “ Pára tudo, vamos começar de novo. Death Metal sem guitarras não dá, né gente?” E deu continuidade: “A gente veio aqui pra fazer um show decente para vocês. Somos headbangers como vocês e queremos curtir um show decente.”

Demosntrando respeito e consideração ao público presente, foi dado uma pausa, mas não demorou muito para que retomassem os seus postos para realizar um verdadeiro show de Death Metal Nacional, provando assim que há espaço pra isso acontecer, dando finalmente sequência no set list matador com destaque hà: And The Sky Turn Black, Am I Crazy, Searching For Rottenness, Death Vomit. Headhunter D.C provando mais uma vez sua competência ao vivo e seu merecido lugar na cena metal brasileira.

 

Uma coisa inesperada aconteceu por volta das 21 horas que foi quando houve uma queda de energia elétrica no Hangar, pois os integrantes do Acheron já estavam fazendo o aquecimento no palco, e o público já se aglomerava querendo finalmente ver ao vivo o lendário Vincent Crowley e Cia no palco, mas dessa vez não foi um problema da casa e sim um problema de energia na região, mas rapidamente foi feito um contato com a Cia de energia e a previsão de retorno era  de 1 hora, e os técnicos de som da casa avisaram o publico sobre o ocorrido. Com certeza muitos ficaram apreensivos, já que o show do Acheron em 2008 não aconteceu em São Paulo, então o publico perguntava: Será que de novo? “Risos” algumas pessoas até reclamaram da falta de estrutura da casa, mas nada que se resolvesse com a volta da energia: Enquanto isso o público saiu da casa para aguardar do lado de fora para jogar papo fora, tomar uma cerveja e comer algo, mas todos com seus canhotos a serem apresentados, entrariam novamente no show.

 

Finalmente a energia foi restabelecida dentro do prazo informado, era em torno das 22h15 quando a galera que tava do lado de fora tomando um ar, aos poucos foram entrando na casa. Já dava pra ouvir  a passagem de som do Acheron e Vincent Crowley já berrando “God is “Dead, testando o retorno do som, por trás das cortinas , a casa estava muito quente, mas a galera estava empolgada, afinal estavam recebendo lendas do Death Metal Mundial. Então na introdução, abriram as cortinas e no palco já dava pra ver a lenda viva Vincent Crowley, junto aos membros da banda Kyle Severn na bateria ( já conhecido por aqui pela participação no Incantation ) o guitarrista Maximus Otworth, não esquecendo do excelente guitar live session  Shaun Cothron, iníciaram com Legion of Hatred, já emendando na destruidora Thou Art Lord, depois, Church of One e The Apocalipse, sem contar a clássica Ave Satanas. Ao termino, uma surpresinha de Vincent Crowley que da uma pausa e como ele anunciou em sua página no Facebook sobre o que ele ia fazer durante o show aqui no Brasil, perguntando: “Quantos de vocês trouxeram uma bíblia?”  Algumas, mas poucas pessoas se manifestaram, Vincent continuou: “é por causa dessa porcaria aqui é que há tanta discórdia no mundo”.  Vincent rasgou algumas páginas da bíblia, e alguns fãs começaram a fazer o mesmo em frente a ele, tornando uma chuva de paginas e papel picado em segundos, algumas bíblias destruídas, com certeza uma cena para dar inveja ao Marilyn Manson (Em cena parecida durante a antiga Anti Christ Superstar tour de 1997). Isso foi o prelúdio da poderosa Fuck The Ways Of Christ, seguida da thrash metal I Am Heathen do excelente último disco da banda. O Acheron  ainda deu um presente aos fãs com a Satan holds Dominion, que foi uma música nova prevista para sair no próximo álbum da banda, mas ainda sem data de lançamento e gravadora definidas. A banda encerra com sons matadores, Lifeforce  e Prayer Of Hell.

Foi por volta da meia noite que o Obituary subiu ao palco para sua apresentação. Nesse momento a casa estava totalmente lotada, e o público se esmagando, já na expectativa para ver o lendário baixista Terry Butler (que já fez parte principalmente no Death, além de ter tocado com Massacre e Six Feet Under) ao vivo. Outra grande curiosidade também, era para ver o baterista do Monstrosity , Lee Harrison, ocupando o posto de segundo guitarrista Ralph Santolla. A banda abriu com a magnífica instrumental Redneck Stomp, assim aquecendo a galera, mas ainda o vocalista John Tardy não havia aparecido no palco até o momento em que os acordes de On The Floor começaram, o Hangar começou a ficar pequeno com varias rodas que começaram a se abrir na pista, o píblico fazendo “Mosh Pit e Circle Pit” sem parar a cada som, que rolava, realmente o públuco estava muito louco mesmo. Na seqüência a surpreendente Internal Bleeding para não perder o folego.

Mas houve uma cena inusitada nessa hora, pois os integrantes do Acheron roubaram a atenção do pessoal, pois juntaram-se a galera que estava na parte de trás da pista onde havia o acesso ao camarim, para assistir o show do Obituary. Assim, Kyle e Vincent pararam para conversar e tirar fotos com todos os fãs ali presentes. Pois sem dívida nenhuma Vincent Crowley poderia ter sido o sucessor de Anton Lavey na Church of Satan então foi natural que os fãs ficassem curiosos entre esse e outros assuntos. Mas enquanto isso rolava, no palco Blood to Give na seqüência três clássicos maravilhosos dos anos 90 foram tocados: Chopped in Half e Turned Inside Out, e Dying do destruidor álbum Cause of Death, logo na sequência Treatening Skies e By The Light do álbum Back from the Dead.

 

Find The Arise, Dethroned Emperor, The End Complete e Til Death complementaram a segunda parte do show. Infelizmente algumas pessoas começaram a se dispersar naquele momento por conta do horário da condução, devido ao atraso pela queda de energia elétrica, não podendo ficar até o final da apresentação. Mas o show não parou e banda encerrou sua com chave de ouro com as musicas Slow death, Evil Ways e Slowly we rot em sua passagem pó São Paulo terminando por volta da 1 hora da manhã de domingo.


 

Fonte: Rádio EXMERA

Créditos: Leonel

Postado por: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!