TORTURE SQUAD






TORTURE SQUAD
A banda da vez é um dos melhores Death que já surgiu no Brasil, considerados por muitos, uma das melhores da atualidade no mundo. O paulistanos do Torture Squad começaram a banda em 1990, e após diversas mudanças em sua formação, gravam o primeiro álbum em 1995, o “Shivering”, porém só o lançam em 1998 de forma independente. No ano seguinte fecham contratos com a gravadora Destroyer Records e lançam o excelente “Asylum Of Shadows”, álbum tão bem recebido pelo público que os mandou para uma breve turnê na Alemanha. Em 2001 vem o aclamado “The Unholy Spell”, e dois anos mais tarde o íncrivel “Pandemonium”.

Em 2004 rumam para a Led Slay e gravam o primeiro ao vivo, o “Death, Chaos And Torture Alive”, e em 2008 vem o “Hellbound” que rendeu a banda a maior turnê deles, tocando em cerca de 20 países com mais de 70 shows, incluindo o maior festival de Heavy Metal em todo o mundo, o Wacken Open Air.

Após a última mudança no seu line-up, eles lançam o excelentíssimo Æquilibrium, gerando-lhes outra turnê internacional.

Mas porque é uma banda obrigatória?

A resposta é bem simples!

Fãs de Death Metal esperam um som rápido, sem frescuras, brutal, e é isso que o Torture Squad nos mostra. Guitarras pesadas, mas não tão sujas para que se embole o som, bateria a uma velocidade vertiginosa, mas sempre criativa, virando e quebrando tempos, e o baixo pesado, alto, bem distorcido completando o quando a guitarra está tocando seu solo, e um vocalista versátil, cantando urrado e rasgado, mas de forma que se compreende o que ele está dizendo, em suma... simplesmente incrível, fora o show de criatividade e competência que o conjunto mostra unidos e isolados ao mesmo tempo, simplesmente, incrível. Quem gosta de Death Metal de qualidade tem que pelo menos ouvir a discografia completa desses caras. Para quem ainda não assistiu um show do Torture auça a programação da Rádio Metal http://www.radiometal.com.br/ e ou ouça os programas EXMERA e METALHEAD que com certesa sempre rolam TORTURE SQUAD.

 

Formação Atual:

Castor - Baixo

Amilcar Cristófaro - Bateria
Vitor Rodrigues - Vocal
André Evaristo - Guitarra

 


 Vídeo do Myspace
 Créditos: Rafa
 Adapitado e postado por: SRWINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!