Entrevista com Opus Tenebrae

 Site Metal Extremo consegue entrevista com o pessoal do Opus Tenebrae.

Confira!



entrevista:
1 – Opus Tenebrae já tem alguns anos de historia, como vem sendo a batalha da banda nos últimos tempos?
Opus (vocal) – O nome em si tem quase dez anos, mas com várias formações, tentativas musicais… com essa formação (que começamos a fazer shows fora de nossa cidade) tem dois anos e meio. Trabalho, dedicação, responsabilidade… praticamente o mesmo que todas as bandas que se propões a fazer um trabalho sério tem que ter.
Décio Andolini (guitar / backing vocals) – Basicamente a mesma de todas ou pelo menos da maioria delas: com respeito.
Infelizmente são poucas as bandas que conseguem ter um pouco dele por parte de organizadores de shows/eventos a ponto de curtir realmente um show. Geralmente saem deles mais estressados do que animados. Ainda não tivemos problemas graves com esse tipo de coisa.e a banda em si é muito unida e bem entrosada.

2 – Como foi a experiência de tocar com Fintroll no Brasil?
Andolini - Foi genial, sou fã de Finntroll a bastante tempo e jamais me passou pela cabeça que um dia isso seria possível. Pra mim foi um dos melhores shows que já fizemos. Não só pelo fato de tocarmos com o Finntroll, mas sim, também, pelo lugar em que tocamos, com o publico pra quem tocamos e o equipamento em que tocamos. Foi tudo F***! (risos).
Opus – Exatamente… você divide o palco com uma banda que você já admira, em uma casa que te oferece condições de dar o seu melhor e um público “insano”… foi perfeito! Assim como quando tocamos com o Eluveitie no começo do ano. Organização, casa, público… são shows que te motivam a cada vez se dedicar e lutar mais.

3 – Quais as novidades para o final de 2011?
Opus - Além de mais alguns shows confirmados e a confirmar, esperamos conseguir “soltar” nosso CD… essa é nossa principal meta no momento.

4 – Como é possível adquirir material da banda?
Opus - Como disse, estamos em fase gravação do primeiro CD e temos uma demo gravada a uns três anos que não estamos mais divulgando por não ter saído muito como queríamos e por ser outra fase, outra formação… Temos camisas, que tem saído muito, principalmente em nossos shows e adesivos da banda que costumamos distribuir nos mesmos. Entrar em contato conosco é fácil… orkut, facebook… estamos em TODAS as redes sociais (risos) (links abaixo)

5 – Como vem sendo a receptividade do publico nas apresentações ao vivo da banda?
Andolini - Não podia ser melhor. O pessoal vem conversar com a gente após os shows, e é sempre muito gratificante. O pessoal curte mesmo e mantem contato depois e acaba virando amigo.
Opus - A receptividade tem sido a melhor possível. Você sabe que faz parte do undeground nacional e quando sobe no palco a maioria das pessoas “ouviu falar” mas nunca viu a banda ao vivo… aí escuta comentários, opiniões, sugestões… a galera se envolve mesmo, quer tirar foto, manter contato via internet… é o principal para nós: o reconhecimento do público! Uma vez que estamos sem material de divulgação é a resposta deles que nos proporciona os convites e a continuidade dos shows.

6 – Quais as próximas datas de shows com a banda e como produtores podem contatar a banda para agendar shows?
Opus - Definido, dia 24 de Julho tocaremos no Thorhammerfest III no Manifesto em São Paulo. O evento mais tradicional do gênero no Brasil. Há outros eventos a serem confirmados, mas ainda tem coisas a serem definidas. Pra contatar a a banda:
Email: opustenebrae@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000377139907#!/pages/Opus-Tenebrae/93752759703
Profile no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=9852843856437303232
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=14506185
Myspace: www.myspace.com/opustenebrae

7 – Agradeço pelo tempo cedido, e deixo este espaço em aberto para voces escreverem o que quiserem para nossos leitores.
Opus - Nós é que agradecemos mais esse apoio e divulgação do nosso trabalho pelo “Metal Extremo”. Temos confiança de que fazemos um som e show verdadeiros e o público e organizadores tem acreditado em nosso potencial. No Brasil, não que seja muito diferente em outros países, ainda impera “o poder do dinheiro” que uma banda tem para investir em eventos e publicações, mas sempre encontramos pessoas e meios de comunicação como vocês, que realmente se importam com a cena nacional e não visam apenas o lucro, e sim o que ela representa. Muito obrigado a vocês e a todos que “vivem” o Metal. Hails!

Hails!

Créditos: www.metalextremo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!