Festival Comand From Hell: underground vivo em São Paulo

COMAND FROM HELL


Seven Beer, SP/SP (29/01/2010)

Texto por João Gobo e fotos por Rafael Orsi

Todo movimento cultural orbita em torno de um núcleo gerador e procura se expandir. Quanto mais avança, mais distante fica de suas diretrizes originais, se mistura com novos elementos e acaba por criar ou influenciar diferentes vertentes culturais. A base, no entanto, permanece intacta, o feeling original ainda pode ser buscado por aqueles que seguirem o caminho contrário, mergulhando profundamente nas origens e se mantendo fortemente ligados a ela. Esse é exatamente o caso, no heavy metal, do underground, ou seja, se manter fiel às raízes, estabelecendo, firmemente, um elo entre o passado e o presente.
Nesse contexto, é muito bom quando me deparo com pessoas comprometidas em manter essa chama acesa e foi justamente o caso do primeiro Comand From Hell, festival organizado pela Rádio Exmera (que merece destaque pelo trabalho que vem realizando em prol do metal nacional) e que reuniu bandas extremamente competentes e fiéis à cena.
Outro fato que merece menção foi a participação do público que abarrotou o Seven Beer, apoiando o evento.


O primeiro grupo da noite foi o Thou Supreme Art que faz um black metal calcado na técnica e velocidade, agitando bastante a galera presente e mostrando muita competência.


Em seguida foi a vez da Em Ruínas, conceituada banda paulista, fiel escudeira do true metal nacional. Foi um show bastante intenso e pesado. Era possível ver várias pessoas cantando e agitando em músicas como Nuclear Nighmare (Power In Devastation), Somente A Morte É Real, entre outras.


Do Rio de Janeiro, foi a vez da HellKommander com seu death metal old school, muito bem executado, mostrando que o metal por lá está em boas mãos.




Encerrando a noite, a banda Amazarak, (a mais esperada) fez um set destruidor, baseado nas músicas do primeiro CD Ascensão Do Anticristo, que soam muito mais pesadas e agressivas ao vivo. Lendários Batedores de Cabeça, foi uma das que mais agitou.

Confira a matéria no site da revista
http://www2.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3085&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!